Ex-aliados, vereadores se estranham em final de sessão ordinária
A vereadora Patrícia da Aspa e o vereador Eduardo Ortiz se estranharam no final da Sessão Ordinária desta quinta-feira (6). Os dois eram de oposição na legislatura passada, mas neste ano Patrícia defende a gestão municipal.
Após o vereador usar a Palavra Livre e falar sobre uma fiscalização que ele fez na Escola de Tempo Integral da Rua Sorocaba, a vereadora Patrícia da Aspa falou logo em seguida e reclamou de quem “em vez de levar o problema para quem pode resolver, publica nas redes sociais para… como é mesmo que diz? Lacrar!”
Quando o vereador pediu aparte, ela negou. Ortiz então pediu para falar no meio do discurso do vereador Moacir Cova e disse que não entendia a postura da vereadora para com ele e que ela estava querendo fazer papel de líder do governo, cargo ocupado por Thiago Gonçales (Adautinho).
Ele defendeu o seu modo de fiscalizar e mostrar nas redes e disse que a população é quem julga o trabalho de cada vereador. “Eu não mudei em nada, sempre fiz dessa maneira”, salientou.
Patrícia então reclamou que Ortiz usou o aparte de Cova para “atacá-la” e pediu a transcrição da ata na íntegra. O vereador mostrou indignação: “Para que isso? Ficamos quatro anos do mesmo lado…”
Veja aqui a discussão:
Assistam também a partir dos 4:09:50 do vídeo.