Falece o empresário Mylton Ottoni da Silveira
O empresário Mylton Ottoni da Silveira, 82 anos, conhecido na cidade por ter sido proprietário da Copiadora e Editora Ottoni, por mais de 40 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 6. A notícia foi divulgada por sua colega, a jornalista Ditinha Schanoski.
Nascido em Cabreúva, Ottoni tinha o título de cidadania ituana e muitos admiradores, por seu trabalho em editar livros de grande relevância cultura e histórica: a coleção “A Cidade de Ytu”, do historiador ituano Francisco Nardy Filho, obras de Cornélio Pires, além de edições sobre Madre Teodora e Padre Bento (escrito por Roberto Machado Carvalho), o compositor Elias Lobo (escrito pelo Maestro Luis Roberto de Francisco), Cesário Motta (escrito por Erasmo Chaves) e Prudente de Moraes, em uma obra de grande valor para pesquisa, trazendo mensagens e discursos do presidente, coletados por Jonas Soares de Souza e Raquel Glezer.
Era associado de diversas entidades como o Rotary Clube, a SACI e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu. Na Academia Ituana de Letras ocupava desde 2009 a Cadeira no 06, cujo patrono é o jornalista Joaquim Leme de Oliveira Cesar. A Acadil homenageará a memória do Acadêmico Mylton Ottoni da Silveira em sua reunião mensal, no próximo dia 11 de agosto, sábado, 10h. na Sala Padre Luís Yabar (Igreja do Bom Jesus).
Casado com. Inês da Silveira, deixou os filhos Marcelo e Maurício e netos. O velório acontece no municipal e o sepultamento será ás 17h.