Gavião Arqueiro – Série da Semana
As séries do Disney Plus envolvendo o universo cinematográfico da Marvel estão ganhando território, e uma número cada vez maior, mais interessante e diversificado de títulos vem surgindo, e a atual é Gavião Arqueiro (Hawkeye).
O seriado lançado em 24 de Novembro de 2021 (liberando o Episódio 1 e o Episódio 2 de uma só vez), exclusivo para assinantes do Streaming da Disney terá seis episódios que serão lançados todas as quartas, trazendo toda a família de Clint Barton, incluindo nosso amado herói Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a protagonista, Kat Bishop (Hailee Steinfeld).
Sinopse
“Após anos dedicados ao seu alter ego de Gavião Arqueiro, Clint Barton (Jeremy Renner) agora precisa passar a tocha adiante. A escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma imponente presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos.”
Resenha Ep 1 e Ep2
Para que o público pudesse ser introduzido a todo o contexto da história, dois episódios foram liberados de uma vez, trazendo uma temática natalina em Nova York, lembrando muito o plano de fundo de filmes clássicos dos anos 90 assim como “Esqueceram de Mim“.
Clint Barton está na cidade com seus filhos, buscando passar um tempo com eles. Em Nova York, todos conhecem o Gavião Arqueiro, e lembram vividamente em como ele e os vingadores salvaram a cidade em Vingadores 1. Para os fãs da Marvel que curtem referências, isso não irá faltar no seriado, a todo tempo em falas ou em flashbacks de momentos dos filmes das fases anteriores da Marvel são mencionados.
Em outro núcleo, Kat Bishop é uma garota riquíssima, pródigo em esportes (ginástica, esgrima, lutas) que perdeu seu pai na batalha de Nova York, mas foi salva pelo Gavião Arqueiro e isso a inspirou para treinar arco e flecha e se tornar perita no assunto.
Kat e Clint vão se encontram quando o Ronin reaparece no universo Marvel. A Srta Bishop rouba a roupa o que um dia havia sido o trage de Barton para fazer justiça, mas agora, as gangues da cidade procuram o ninja para mata-lo.
Buscando recuperar tal roupa, o Gavião Arqueiro descobre que quem está portanto tal uniforme é uma criança (jovem na verdade), Kat Bishop e para que ela não sofra as consequências, decide ajudá-la.
Clint que deveria passar o Natal com sua família, decide ficar com Kat e conversar com a chefe de uma das gangues da cidade, tudo para livrar a garota de seus erros.
Ponto Final
A Gavião Arqueiro tem lutas no estilo Chapolin, com uma coreografia ruim e humor pastelão, mas é muito cativante. Trazendo ao público que todos os eventos já ocorridos ainda tem consequências para os mortais. Sempre vale notar os detalhes na saúde de Clint Barton devido as suas aventuras no universo Marvel.