Homem é preso, pelo segundo dia consecutivo, no Liberdade

Um homem, de 38 anos, foi preso suspeito de ameaçar matar a companheira, e os filhos dela, no Liberdade, na cidade de Itu, na terça-feira (23).

Uma mulher de 42 anos chegou em casa e do portão sentiu cheiro de gás. Entrou em casa e viu que seu companheiro tinha deixado as cinco bocas do fogão abertas. Como ele já havia ameaçado colocar fogo na casa duas vezes, recentemente, ela fechou o gás e viu que ele realmente iria cumprir as ameaças.

Foi até a Delegacia da Mulher e denunciou o companheiro, voltando de lá com a medida protetiva contra ele. Quando ele saiu de casa, ela trancou o portão e, ao retornar, ela chamou a Guarda Civil Municipal. Mesmo diante da GCM, dentro da viatura e algemado, ele xingava e ameaçava a companheira.

Ele foi preso, mas liberado pela audiência de custódia. Cerca de 40 minutos depois já estava preso de novo porque saiu da delegacia e foi direto para casa dela, começou a chamar e ameaçou pular o muro. Ela chamou voltou a chamar a GCM, que chegou bem rápido e o prendeu em flagrante, escondido na casa da vizinha.

De acordo com relato da mulher, ela tinha um relacionamento de 5 anos com o suspeito e ele dependente de álcool, teria realizado tratamentos em algumas oportunidades, chegando a ficar internado, porém, quando tinha “recaídas”, tornava-se agressivo, como no episódio de terça-feira.

Ele chegou a dizer aos guardas que tinha ido apenas buscar suas roupas, mas foi novamente preso, já que demonstrou risco iminente para sua família.

(Foto: Rick Caetano/Região em Notícias) Informações: Boletim de Ocorrência e relato da própria vítima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: