Ituano apresenta reforços para o Brasileirão série C
Foram apresentados os primeiros reforços para a Série C. Ambos conhecem bom o campeonato. “Eu conheço a Série C porque disputei pelo Mirassol. Pude ser campeão e sei que é um campeonato muito difícil. Você tem que pontuar o máximo. Somente os 8 primeiros passam de fase e aí começa outro campeonato para buscar o acesso. Tem que ser muito inteligente. Fazer o máximo de pontos em casa e fora buscar o máximo que conseguir”, explicou Osman que completou: “Acredito que são dois campeonatos bem diferentes, entre A2 e Série C. Pode ter o mesmo modelo de competição. Mas, o nível é altíssimo na Série C. Tem clubes e jogadores que já jogaram as séries A e B. Portanto vai ser difícil a Série C neste ano. Com trabalho e seriedade, e a experiência do nosso treinador, que a gente possa alcançar nosso objetivo”.
O meio-campo Ramon deu outro detalhe. “Como não tem o returno, você tem que encarar todos os jogos como se estivesse jogando em casa. A gente sabe da força dos times quando jogam em casa. Mas esse campeonato é atípico. É um tiro curto e você tem que somar o maior número de pontos possíveis fora de casa. A postura fora de casa tem que ser parecida quando você joga em casa, porque não tem tempo para recuperação”, lembrou Ramon.
Na entrevista coletiva, o atacante Osman revelou que foi procurado outras vezes pelo Ituano. Felizmente, desta vez teve um final feliz. “Eu já tinha tido outras conversas com o Ituano que não teve andamento. Graças a Deus desta vez deu certo. Se você conversar com outros jogadores, todos querem jogar no Ituano. Por causa de sua gestão e estrutura. Então não foi difícil decidir. Eu estou muito feliz de estar aqui. Estou tendo a prova que a gestão é séria e as coisas acontecem aqui dentro. Espero representar bem essa camisa dentro de campo”, afirmou Osman. Enquanto Ramon comentou sobre o elenco que está sendo montado para a Série C.
“Eu vejo um Ituano com uma mescla muito boa. Tem muitos jogadores experientes e vencedores. Jogadores que já ganharam competições internacionais, inclusive. E com alguns bons jovens que estão vindo da base. Essa mescla é importante, aliando experiência com a juventude. O que posso passar é um pouco da minha vivência para esses jovens que tem potencial. Tenho a certeza que outros atletas experientes vão poder agregar valores para esses mais novos e assim termos uma unidade forte”, comentou Ramon.
Ramon também respondeu sobre suas características. “O jogador de futebol tem que atuar em mais de uma função. É o que sempre a gente busca, dando opção para o treinador. A fun gosto de jogar é de segundo volante. Mas, já atuei mais aberto e como primeiro volante. O Mazola conhece bem as minhas características. Eu também conheço o trabalho dele e tenho certeza que ele vai aprimorar o nosso jogo para jogarmos o máximo aqui no Ituano”, explicou Ramon. Já o atacante Osman falou do seu relacionamento com o gol. “Espero que sim. Espero que tenha o cheiro do gol que nós precisamos. Quero dar muitas alegrias para o nosso torcedor. Sei da nossa responsabilidade e vou fazer de tudo para atingir o nosso objetivo”, finalizou Osman.
Ramon finalizou mandando uma mensagem para os torcedores. “Podem esperar um time muito aguerrido e competitivo. E que sabe o que quer dentro da competição. Estamos almejando o acesso para a Série B. O torcedor pode esperar um time com muita determinação e focado. Por pouco escapou o acesso da A2 para a A1. Agora é página virada e começa um processo novo. Tenho certeza que o Ituano vem forte para a Série C”. Enquanto alguns chegam, outros estão deixando o Ituano. O meia Yann Rolim (73 jogos, 7 gols e 4 assistências) e o atacante Zé Eduardo (17 jogos e 2 gols).
Outros reforços
O artilheiro da Série A2 com 10 gols em 20 jogos. Vinicius Popó começou na base do Cruzeiro aos 13 anos de idade. Na Copa São Paulo 2020, ele marcou 5 gols em 7 jogos. E foi promovido para a equipe profissional, depois foi emprestado ao Sport Recife, Goiás, e Fortaleza e CSA. Chegou no ano passado ao Capivariano onde ajudou o clube a ser campeão da Série A3. Marcou 18 gols em 21 jogos. E neste ano, ajudou o clube a conquistar mais um título. Nascido em São José do Rio Preto, ele tem 24 anos, completados em 25 de fevereiro.
O meio campo Bruno Silva nasceu em Sorocaba há 37 anos. Ele começou na base do Atlético Sorocaba, depois foi para o Vitória até chegar no São Paulo. Em 2008, formou dupla na zaga com Breno e trabalhou com o técnico Muricy Ramalho. Depois ele foi jogar no exterior. Foram duas temporadas no Gabala do Azerbaijão. Em 2013 retornou ao Brasil; Jogou no Atlético de Ibirama/SC, Novo Hamburgo e Marcílio Dias. Em 2015 chegou no Audax e disputou a final do Paulista. Ficou em Osasco por dois anos. Depois jogou no Oeste, Ponte Preta e Santa Cruz. Em 2018 foi para o Vasco onde jogou até 2019. Foi para o Guarani onde ficou até 2022. Em 2023 jogou no Novorizontino e no ano passado foi para o Capivariano onde conquistou dois acessos.