Maria da Penha: Mulheres de Itu ganham proteção da GCM com Botão do Pânico

A Prefeitura de Itu realizou, na manhã desta quinta-feira (20/02), o lançamento do Botão do Pânico, uma ferramenta de combate à violência contra a mulher.
A solenidade, realizada na sede da Guarda Civil Municipal, também marcou a oficialização da Patrulha Maria da Penha da GCM, dedicada a atender chamados provenientes do acionamento do Botão do Pânico por mulheres amparadas pela justiça.
O dispositivo de segurança permite às mulheres que possuem medida protetiva, da Lei Maria da Penha, acionarem rapidamente a autoridade policial em caso de emergência, sendo instalado nos celulares das vítimas e permite que a GCM saiba exatamente o local da ocorrência.
Neste ano, o aplicativo já foi acionado 13 vezes e resultou em dez prisões em flagrantes de agressores que tentavam se reaproximar das vítimas.

Forças de Segurança

Participaram do evento representantes e comandantes do Exército, da Polícia Civil e da Polícia Militar, além do secretário de Segurança, Coronel Drague; o secretário adjunto Rafael Bortoletto e o comandante da GCM Bellão.

O evento contou com as presenças do prefeito Herculano, que ressaltou que a iniciativa faz parte de seu plano de governo, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita Passos, da vice-prefeita Juliana, além de vereadores e convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *