Mazola Júnior retorna ao Ituano

Mazola Júnior e o Ituano podem pedir música. Pela terceira vez, o treinador assume o comando da equipe num momento delicado no Paulistão A-2. O treinador foi apresentado oficialmente por Juninho Paulista em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (24) e estará no comando da equipe já na próxima quarta-feira, quando o galo enfrenta o Taubaté no Novelli Junior. Com 16 pontos, o Ituano amarga cinco jogos sem vencer – após empate sem gols com o ex-líder XV de Piracicaba no domingo (23) – e fora da zona de classificação para a próxima fase. O time estava sem treinador desde a derrota para o Primavera em casa.

“O Mazola foi o primeiro treinador da minha gestão quando começamos em 2009”, afirma Juninho. “Está retornando num momento em que o Ituano está passando por maus momentos e tentando se reerguer. Não teria profissional melhor que pudesse encaixar neste momento e levar o time de volta para onde ele já esteve”, diz.

Mazola, de 59 anos, pregou novos tempos. “É um momento difícil, mas tudo o que aconteceu no passado morreu hoje, o foco agora é vencer o Taubaté e só assim vamos conseguir o tão almejado objetivo que é o acesso ainda neste ano. O Paulistão A-2 é uma competição que eu nunca tinha disputado, é muito difícil, equilibrada, mas o Ituano tem material humano para sonhar com esse acesso e fazer deste acesso, realidade”, afirma.

O novo treinador também falou sobre o time. “Tô com muita vontade de trabalhar nessa casa, é uma casa que eu conheço muito bem, estou super feliz. Tem quatro campeões brasileiros que trabalharam comigo no título da série C, alguns jogadores tem um histórico e capacidade muito além da A-2, queremos uma conversa com o grupo porque o Ituano não pode ficar fora da segunda fase em hipótese nenhuma. Temos que colocar um basta nessa sequência de rodadas sem vitória.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *