Motociclista tenta fugir da GCM e colide em poste no centro

Um rapaz, após tentar fugir da Guarda Civil Municipal por diversas ruas do centro, quebrou sua moto ao colidir com um carro, na Rua dos Andradas, no Centro.

Na manhã desta sexta-feira (16), durante patrulhamento preventivo na Avenida Octaviano Pereira Mendes, nas proximidades do antigo Mercado Caetano, as equipes da Guarda visualizaram uma motocicleta Yamaha/Fazer 600 com a placa totalmente dobrada, impossibilitando a leitura do conjunto alfanumérico, trafegando em alta velocidade sobre a calçada.

Diante do fato, foi dada ordem de parada ao condutor, a qual foi desobedecida. Or rapaz empreendeu fuga, passando por sinais vermelhos e transitando por ruas e calçadas, na Avenida Octaviano Pereira Mendes, Rua Madre Maria Theodora, Rua Santa Cruz, Alameda Barão do Rio Branco, Rua Santa Rita, Rua Madre Maria Theodora (novamente) e Rua 21 de Abril, em que, na esquina da Rua dos Andradas, colidiu com um veículo Ford/Ka, e foi jogada atrás de um poste.   

O rapaz foi contido pelas equipes, encontrando-se consciente e com escoriações leves aparentes. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – Unidade A03, enfermeiro Lucas), que prestou os primeiros socorros no local. O condutor recusou encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento.

Em consulta, verificou-se que a motocicleta não possuía queixa de furto ou roubo. Indagado sobre os motivos da fuga, o condutor alegou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a placa da motocicleta encontrava-se ilegível.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a Delegacia, e o rapaz liberado para responder ao inquérito em liberdade. A  motocicleta foi para o pátio municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *