Motorista acusado de tentar atropelar grupo em posto é condenado a 21 anos de prisão
Edmilton Araújo Silva foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, quase dois anos após tentar atropelar cinco pessoas em um posto de combustíveis no bairro Liberdade, em Itu (SP). O julgamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), por meio de júri popular, no Fórum de Itu. O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2023.
Conforme os autos, Edmilton havia ingerido bebida alcoólica após sair de um jogo de futebol e seguiu para o posto, onde continuou a consumir álcool e acabou se envolvendo em uma discussão com frequentadores do local. Em seguida, entrou em seu carro e deu marcha à ré na direção do grupo, atingindo gravemente uma funcionária do estabelecimento.
O réu foi acusado de tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e desacato. Segundo o processo, após ser preso, Edmilton ainda ofendeu uma funcionária da delegacia com palavras e gestos obscenos.
O juiz Hélio Villaça Furukawa fixou a pena de 21 anos de reclusão em regime fechado pelas tentativas de homicídio, além de mais 1 ano e 4 meses em regime semiaberto pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato. O caso foi conduzido pelo promotor Luiz Ormeleze.