Polícia civil prende comerciante e motoboy por suspeita de tráfico de drogas
Foram apreendidos ecstasy, maconha e cocaína do tipo “escaminha”
Polícias civis de Itu prenderam, na noite desta sexta-feira (4), um comerciante e um motoboy suspeitos de tráfico de drogas intermunicipal, com transporte e vendas entre Itu e Salto. Com eles foram encontrados ectasy, maconha e cocaína de alto grau de pureza, conhecida como “escaminha”.
Em Itu, um comerciante e mais um comparsa vendiam as drogas. Com as informações sobre o carro de um deles, a polícia passou a monitorar o veículo e com o suspeito localizaram dois sacos plásticos, acondicionando um total de 200 unidades de ecstasy.
Os policias então foram para Salto, onde encontram dois outros suspeitos em um bar. Com um deles foi localizada uma porção de cocaína, a qual informou ter adquirido do colega. Este colega tinha uma porção de 25g de maconha e dez gramas de cocaína e confessou que em sua empresa, localizada na Rua Santa Cruz em Itu, estavam outras drogas mantidas em depósito.
No local, foram encontrados, segundo Boletim de Ocorrência, 91grs de cocaína, 200g de haxixe, uma balança de precisão e uma colher com resquícios de cocaína.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e todos conduzidos ao plantão policial, sendo que dos três envolvidos, dois permaneceram presos.
Valores
Segundo a polícia, a cocaína era vendida por 200 reais o grama; Haxixe por 100 reais o grama, maconha de 25g por 200 e cada bala de Ecstasy por 250 reais.
A Polícia calcula que o valor arrecadado com a venda das drogas seria por volta de R$ 88.200 (oitenta e oito mil e duzentos reais). Os policiais consideram um forte golpe ao tráfico de drogas com alto valor de mercado e alto grau de pureza.