Prefeitura de Itu retoma projeto do Distrito Industrial
Na quarta-feira (12/03), a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Rita Passos, acompanhada de secretários municipais, esteve na Procuradoria Geral do Estado, na capital paulista, para uma reunião com o intuito de evitar que a área do Distrito Industrial retorne sua posse ao Governo do Estado.
Durante o encontro, que contou com a presença do Subprocurador do Estado, Caio Guzzardi e do Procurador Assessor, André Luiz dos Santos Nakamura, responsável pela assessoria de gestão de imóveis da PGE, foram apresentadas propostas para o local garantindo que a área já tem sua utilização planejada, reforçando a importância da suspensão da perda do terreno pelo município.
Desde o início deste governo, o prefeito Herculano Passos está empenhado em dar andamento a construção do Distrito Industrial, sendo assim já havia preparado um pré-projeto para o local, mais viável e prático.
Mediante isso, ficou acordado que, com a entrega das documentações necessárias para o cancelamento da devolução, a área permanecerá em posse da cidade de Itu.
Localizado na região do Pirapitingui, o projeto do Distrito Industrial foi conquistado por meio do empenho da então deputada Estadual, Rita Passos, durante a gestão passada do prefeito Herculano Passos.
O local conta com mais de um milhão de metros quadrados e, com a construção do Distrito Industrial, trará desenvolvimento e emprego não somente para a região do Pirapitingui, mas para toda a cidade e municípios vizinhos.
Também participaram da reunião os secretários municipais de Emprego e Trabalho, Fernando Boni; de Administração, Fábio Amaral; de Planejamento e Gestão de Projetos, Elcio Nogueira e de Justiça, Giovanni Russo.
(Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu)