Reginaldo Carlota renuncia ao cargo de vereador
O vereador Reginaldo Carlota protocolou, na tarde desta terça-feira, o seu pedido de renúncia ao cargo do Legislativo. O documento (veja aqui) foi lido na Sessão Ordinária de hoje. A Assessoria de Imprensa da Câmara confirmou a decisão, que é irreversível.
Em suas redes sociais, Carlota afirmou que hoje “é um dos dias mais felizes da minha vida”. Segundo seu relato, o motivo da renúncia é para cuidar de projetos pessoais “no Brasil, Estados Unidos e Europa”.
E deixou um recado para os seus eleitores: “se o povo não deu valor para o meu trabalho, quem perdeu não foi eu”.
Para o cargo vago, quem deverá assumir será Ricardo Giordani, atualmente controlador geral da Prefeitura.
Tentamos contato com o vereador, mas não tivemos retorno.
Histórico
Nascido em 1974, Carlota é escritor e jornalista. Autor de livros como “O Matador de Crianças” e “Faca na Caveira”, sendo que este último é sua biografia. Tornou-se popular principalmente por seu tabloide Notícia Popular de Itu, com ênfase em notícias policiais e mulheres nuas na capa.
Carlota teve um mandato cheio de polêmica, foi eleito com 3.168 votos, foi o vereador com mais votos da história de Itu. Eleito no mesmo partido que o prefeito Guilherme Gazzola, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), rompeu com o Chefe do Executivo logo no início da legislatura.
Como vereador de oposição foi alvo jurídico do prefeito Guilherme Gazzola em diversos processo, por difamação. Foi investigado pelo Ministério Público por ter usado indevidamente o carro da Câmara.
Em abril deste ano, Carlota gravou um vídeo que ganhou grande repercussão, em que chamou o prefeito para uma luta de UFC, após Gazzola convidá-lo para um debate.
Agora, é acompanhar os próximos capítulos…