Suspeito de traficar drogas de alto valor é preso no Rancho Grande
Na manhã de terça-feira, 13 , a Polícia Civil de Itu prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, após meses de investigações. A ação contou com o apoio do Setor de Inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a apuração dos policiais civis, o investigado atuava na comercialização de entorpecentes de alto valor agregado, como cocaína pura e maconha do tipo “flor”, cujo grama era vendido por até R$ 80,00. As investigações também apontaram que o suspeito utilizava dois veículos — um Citroën Aircross e um GM Corsa — para realizar as entregas e dificultar a atuação das forças de segurança. Ele ainda fazia uso de métodos modernos de pagamento, como Pix e máquina de cartão, mostrando a estrutura e organização de sua atividade criminosa.
Durante diligências no bairro Rancho Grande, o homem foi localizado e abordado. Com ele, foram encontradas porções de cocaína. No interior do veículo que conduzia, os agentes localizaram outras 15 porções de maconha tipo “flor” e 10 porções de cocaína, todas embaladas e prontas para comercialização. Um celular e uma máquina de cartão também foram apreendidos.
No trajeto até a delegacia, o investigado tentou subornar os policiais civis oferecendo R$ 40.000,00 para não ser autuado, valor que, segundo ele, era proveniente do tráfico. A oferta foi registrada e resultou na voz de prisão também pelo crime de corrupção ativa.
Na sequência, os agentes se dirigiram à residência do suspeito, localizada no bairro Cajuru, em Sorocaba/SP. No local, foram encontrados um pedaço de cocaína a granel, embalagens plásticas, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, uma tesoura com vestígios de droga, um pé de maconha e o veículo GM Corsa. Dentro deste último, havia 50 porções de maconha escondidas em um compartimento atrás do porta-luvas.
Ambos os veículos foram apreendidos por terem sido utilizados na prática criminosa. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa, e permanece à disposição da Justiça.