Vencedores do Edital de Cultura levarão arte para quatro regiões da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, dará início a um novo e grande projeto cultural, intitulado “Hoje é Dia de Arte”. Trata-se de um evento artístico que levará para quatro regiões de Salto, atrações voltadas para teatro, circo, dança, música, literatura, cinema, oficinas culturais, intervenções artísticas, entre outros.

“Hoje é Dia de Arte” trata-se de um evento de circulação cultural que será realizado nos quatro domingos do mês de agosto, das 10h às 22h, proporcionando um dia repleto de programação artística de qualidade a quatro regiões da cidade: Jardim Santa Cruz, Jardim das Nações, Jardim São Gabriel e São Pedro e São Paulo.

As atrações foram selecionadas através de um edital de cultura, realizado pela Prefeitura, que contou com 39 projetos inscritos. Após avaliação rigorosa de uma banca julgadora especializada, 10 projetos foram selecionados para integrar o “Hoje é Dia de Arte”, recebendo como prêmio o financiamento destes trabalhos, que somarão a importância de R$ 142.999,80.

“Precisamos descentralizar os eventos e ações culturais, levando a arte nos mais diferentes segmentos para os bairros da cidade. Este projeto possibilita este acesso. Além de fomentar espetáculos e oficinas culturais de grupos e fazedores de cultura. Tenho a certeza que este será um evento de qualidade e que veio para entrar para o calendário oficial da cidade” – diz o Secretário da Cultura, Sandro Bergamo.

Foram premiados os seguintes projetos culturais: “Fulanos e Ciclanos em Cia”, do proponente Alan Alves da Silva; “Deu Samba”, da Cia. Faces Ocultas; “Hoje é dia de Circo”, de Caroline Severiano Rodrigues; “Os Termos dos Taperás”, de José Carlos da Silva; “Big Band”, da União Musical Gomes Verdi; “Bluesificando a Vida”, de Milton Castelli Veiga (foto); “Cine Família”, de Mônica Eiko Ogaya; “Pé de Histórias”, de Edna Beggo Manho – ME; “Circulação Cia. Território”, de Charles Maurício Kray; e “Música Boa”, de Wilson Wagner Formigoni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: