Vereadores que aprovaram taxa de lixo fogem da população durante Sessão Ordinária
Após o silêncio dos vereadores que aprovaram a taxa do lixo na sessão ordinária de terça-feira,21, muitos munícipes resolveram lembrá-los do assunto e encheram o Plenário durante os trabalhos desta terça-feira, 28.
No Plenário, muitos levaram cartazes com palavras de ordem contra a taxa de lixo (foto).
Mas o que chamou a atenção de todos foi “a fuga” dos vereadores de situação, que são submissos ao prefeito Guilherme Gazzola, assim que começou a Palavra Livre.
Os vereadores da base do prefeito são: Thiago Gonçales (PL), Célia Rocha (PL), Dr. Sérgio Castanheira (Cidadania), Donizetti André (Republicanos), Luisinho Silveira (MDB), Marcos Moraes (PSL) Mané da Saúde (PDT), Ricardo Giordani (PL) e Normino da Rádio (Cidadania). Este último, como é presidente da Casa, continuou comandando a sessão. Giordani não estava na Câmara durante a votação da taxa, em setembro do ano passado, quem votou foi Dito Roque, mas ele é um ferrenho defensor do novo tributo.
Alguns munícipes que estavam assistindo a sessão chegaram a postar nas redes sociais o fato de os edis permanecerem na Câmara, mas na sala de reunião, “comendo bolachas” e consideraram isso um ato de covardia.
Os próprios colegas vereadores, da oposição, comentaram o fato durante suas falas.
“Eu não costumo comentar o comportamento de outros vereadores, mas a de se registrar esta fuga desordenada dos vereadores da base do prefeito”, destacou Maria do Carmo.
Os edis Patrícia da Aspa e José Galvão também lembraram da taxa de lixo, destacaram os abaixo-assinados que estão sendo feitos contra a cobrança e falaram sobre um projeto de Lei que foi protocolado na câmara para reverter a taxa.
“Tudo dentro da legalidade”, destacou Eduardo Ortiz, que também é formado em Direito.
Mais uma vez a Guarda Civil Municipal foi chamada e viaturas ficaram em frente ao prédio da Câmara.
Para ver os projetos que foram aprovados durante a Sessão, clique aqui.
Pingback: Vereadores aprovam quatro projetos durante Sessão Ordinária - Jornal de Itu ®️
os órgãos de imprensa deveriam noticiar os nomes e os votos dos nobres membros da casa legislativa.
Será que não seria o caso de deixarmos de pagar IPTU e atrasar o pagamento da água em dois meses (se atrasar três meses, eles cortam)? Se grande parte da população fizer isso e os respectivos tributos deixem de ser recolhidos, acredito que o Prefeito e os Vereadores aprendam à respeitar “a vontade do povo”!
Devemos lembrá-los que eles foram eleitos para servir a população Ituana e não os seus próprios interesses!
Tinha que colocar os nomes dos vereadores…tem que dar nome aos bois!
Fora taxa de lixo , e vereadores que querem acabar com o pobre
A matéria está incompleta, falta dizer os NOMES dos vereadores que não foram a plenário. Por favor, corrijam este equívoco.
Isso tem nome e sobrenome: base e apadrinhamento. Se a base vota contra, os apadrinhados no dia seguinte estão no olho da rua. É toma lá, dá cá. Precisa desenhar?
Então não podemos esquecer desses vereadores sem valores na próxima eleição. Não merecem a confiança dos ituanos. Isso se chama formação de quadrilha.
Importante divulgarmos em todas as redes sociais os nomes dos vereadores que votaram a favor a taxa de lixo para que nas proximas eleiçoes não votemos mais nessa gente (pra quem eu votei tambem é a favor da taxa de lixo), na proxima perdeu meu voto.
Tambem quem o prefeito apoiar não votaremos.
Absurdo pagar taxa de lixo conforme o consumo de agua , sempre pagamos junto com o IPTU , e nem foi descontado , o carne do IPTU foi entregue em dezembro sem desconto da taxa de lixo .
Porque Salto e outros municipios não cobram na conta de agua ?
Aqui é para beneficiar a EPPO ? e depois $$$