Médica de Itu usa Canabidiol para melhoria na vida de suas pacientes

Um assunto um tanto polêmico, mas que vêm sendo estudado há anos e agora está sendo implantado em Itu através da Ginecologista Roseli Boraschi: “O tratamento através da Cannabis sativa”, também conhecida como: marijuana ou maconha. Planta nativa da Ásia Central, de uso milenar, cultivada há mais de 5 mil anos para obtenção de fibras utilizadas na manufatura de tecidos.

Desde 2.600 A.C. quando era prescrita pelos chineses para tratar cãibras, dores reumáticas e menstruais. No entanto nos últimos anos houve um interesse muito grande pela comunidade científica. A médica explica: “O Canabidiol atua diretamente sobre o sistema endocanabinóide do organismo – uma rede complexa de receptores no corpo que ajudam a regular o sistema nervoso, o sistema imunológico e os órgãos corporais”.

O Canabidiol possui indicações para várias patologias, como: Epilepsia, Alzheimer, Doença de Parkinson, Doenças Reumáticas, Autismo, Doença de Crohn, Esquizofrenia, Ansiedade, Depressão, Dores Crônicas, Câncer, entre outras. Além disso, é liberado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária que permite o uso em diferentes situações patológicas, sob receituário Médico controlado através de um importador, indicando a posologia, frequência e o tempo de uso desde que se comprove a não resposta aos tratamentos convencionais estabelecidos, ou seja, somente em casos retratários.

Um dos maiores estudiosos no assunto é o médico Israelense Raphael Mechoulam, um químico orgânico que descobriu os inúmeros benefícios do uso do canabidiol como tratamento, tendo inclusive a honraria de receber o Título de Professor Dr. Honoris Causa em 2006 na Espanha, sendo relatado em um importante documentário: The Scientist. “Existem inúmeras bibliografias científicas sobre a utilização e eficácia do tratamento com Canabidiol além de muitos estudos, ainda em andamento”, destaca Roseli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto