Após estudar um ano sozinha, jovem passa no vestibular da USP (Universidade de São Paulo)

A jovem aprendiz Isabella Cardoso Pereira, 19 anos, trabalha há um ano meio período em uma empresa em Itu. Filha do motorista Ademir e da costureira Angela, sua irmã Yasmin também trabalha na mesma empresa.

A vida da família, moradora do Jardim das Rosas, começou a ganhar novos contornos quando a menina, após entrar no Cursinho Popular, em 2022, começou a sonhar que fazer um curso superior, em uma faculdade pública, era algo possível para ela.

Ela começou o Ensino Médio em 2020, início da pandemia, e como outros alunos, teve um déficit na Educação. Mas, ao retornar para o presencial, foi estimulada pelos professores do Cursinho e da Escola Estadual Prof. Pery Guarany Blackman a sonhar mais alto.

“Agradeço especialmente ao professor Fioravante Stefani Neto, ele me fez acreditar em mim e me ensinou a fazer uma redação. O apoio dele foi fundamental”, destaca Isa.

Mudança de vida

A menina então começou a perceber que um curso superior iria lhe trazer novas expectativas na vida. No começo de 2022, chegou a ter nota suficiente para Fisioterapia, mas optou por estudar mais um ano, em casa, e tentar Odontologia.

“Eu cheguei a acordar às 4h para estudar antes do trabalho, além de estudar todas as tardes logo após chegar. Deixei de assistir a filmes e sair com a minha família ou amigos, renunciei a muita coisa para focar nos estudos. Minha mãe dizia que ia valer a pena tudo isso e, realmente, ela tinha razão. Quando vi meu nome na lista de aprovados, eu não acreditei!”, conta.

“Eu fiz uma operação ortognática, com Fábio Brentzel, para corrigir meu maxilar, que era desproporcional ao meu rosto, e isso melhorou muito minha autoestima. Eu quero fazer isso: mudar a vida das pessoas, o sorriso delas, através do meu trabalho, como o Fábio fez na minha”, diz.

Fotos: Arquivo Pessoal

18 thoughts on “Após estudar um ano sozinha, jovem passa no vestibular da USP (Universidade de São Paulo)

  • 24 de janeiro de 2024 em 10:20
    Permalink

    Parabéns Isa!!!

    Que você sirva de exemplo para muitas pessoas, sucesso!!!

    Resposta
    • 25 de janeiro de 2024 em 14:49
      Permalink

      Sucesso linda, se todos fossem iguais a vc este país estaria bem melhor.

      Resposta
  • 24 de janeiro de 2024 em 12:27
    Permalink

    Isa…que esse seu testemunho possa ajudar muitas outras pessoas, que não acreditam sem si própria.Se vc se dedicar vc consegue,
    Sonhar e acreditar e nunca desisti !!!
    Parabéns princesa.
    Sucesso…..❤️

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2024 em 18:19
    Permalink

    Hô querida Isabella, DEUS continue te abençoando e te faça prosperar, esse esforço que você fez será muito recompensado de várias as formas. Muita saúde e paz para enfrentar essa nova etapa de estudos. Mantenha o foco que a vitória é certa em nome de JESUS CRISTO!!! 👏👏👏👏👏👏👏😍😍😍

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2024 em 21:22
    Permalink

    Parabéns Isabella. Que sua dedicação e força sirva de exemplo a muitos jovens que não acreditam que podem. Você foi lá e venceu.

    Resposta
    • 25 de janeiro de 2024 em 15:21
      Permalink

      Parabéns Isabella !
      Não é pouca coisa não
      VIVA !!!

      Resposta
      • 26 de janeiro de 2024 em 10:19
        Permalink

        Parabéns! A gente colhe o que planta! Todo esforço será sempre recompensado! Que Deus continue abençoando seu caminho e você conquiste todos os seus sonhos! Belo exemplo para outros jovens!

        Resposta
    • 26 de janeiro de 2024 em 10:17
      Permalink

      Parabéns! A gente colhe o que planta! Todo esforço será sempre recompensado! Que Deus continue abençoando seu caminho e você conquiste todos os seus sonhos! Belo exemplo para outros jovens!

      Resposta
  • 25 de janeiro de 2024 em 00:43
    Permalink

    Parabéns 👏 sucesso,que Deus te acompanhe nessa caminhada 👏

    Resposta
    • 25 de janeiro de 2024 em 19:17
      Permalink

      Parabéns Isa!
      A minha história é parecida com a sua, trabalhava de dia desde a 8a série e estudava à noite, até o ensino médio, tudo em escola pública da periferia de São Paulo.
      Fiz cursinho da poli à e aos fins de semana.
      Me formei em Letras na USP.
      Deus continue de iluminando e protegendo!
      Abraço

      Resposta
  • 25 de janeiro de 2024 em 08:33
    Permalink

    Parabéns Isabella , não a conheço , mas tenho certeza que será uma excelente profissional . Estou vivendo a mesma felicidade que vc através de meu filho que estudou sozinho e passou em duas universidades públicas . Sucesso em sua vida!!!!

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2024 em 08:34
    Permalink

    Parabéns! Precisamos de mais notícias como essa que alegram o nosso dia e que servem de inspiração para outras pessoas! Parabéns, Isabella! Que seu caminho seja iluminado!

    Resposta
    • 26 de janeiro de 2024 em 07:04
      Permalink

      Parabéns Isabella, acredito que a determinação e o esforço seu, dos seus professores e da sua família tornaram isso possível. Agora vem uma nova jornada, se formar e tornar possível esse sonho, mudar a vida sua e das pessoas. Tenha muita fé em Deus e em você, por maiores que forem os obstáculos, lembre-se: vc é capaz e Deus quer te ver brilhar, não foi fácil até agora, pode ter certeza que vai ficar mais difícil ainda, mas continue acreditando em você e na sua determinação, nunca desista!
      Deus te abençoe, siga em frente, você fará a diferença na vida das pessoas.

      Resposta
      • 26 de janeiro de 2024 em 13:53
        Permalink

        Parabéns Isabella! Minha filha também está fazendo Odontologia na USP , em Ribeirão Preto. , passou para o 2 ano. Eu também sou costureira igual a sua mãe. Pra Júlia também foi bem difícil ,por conta da pandemia, pois não frequentou o ensino médio presencial na Etec onde estudava.
        Mas graças a Deus vcs conseguiram. Viva!!!! Vcs merecem.

        Resposta
  • 26 de janeiro de 2024 em 06:16
    Permalink

    Parabéns.. Que vitória merecida.Deus ti abençoe

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2024 em 18:05
    Permalink

    Maravilhosa, muito orgulho

    Resposta
    • 26 de janeiro de 2024 em 19:44
      Permalink

      Parabéns, Isabella!
      Que Deus a abençoe nessa nova jornada que ora se inicia.
      Não só vc, como seus pais, são merecedores dessa conquista.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto