Você já passou por isso?

“Hype” é o termo associado a produtos, eventos ou pessoas que estão recebendo uma quantidade significativa de atenção e expectativa positiva da mídia e do público.

Termos como: “esse é o novo Pelé”, “é melhor que os Beatles”, “tal político é a salvação do país”, e por aí vai…

E isso acontece também no mundo corporativo.

O assunto de hoje é talvez algo que muitas pessoas já presenciaram, mas poucas se sentem à vontade para falar sobre.

Quem não conheceu alguém, em seu trabalho, que chegou, chegando!? Que chama a atenção pela sua altivez, energia, se encaixou no cargo e está arrebentando?

Ficamos tão impressionados e não percebemos que ela conseguiu passar por cima de muitas coisas e pessoas, mas passa um tempo e a casa cai.

Os gestores são os responsáveis por isso, essa promoção exacerbada é usada em comparações internas para mostrar que fulano é o bom, se ele faz, por que você não consegue fazer?

Infelizmente, já vi profissionais se destacarem com resultados mirabolantes, mas sem base sólida, e logo vimos tudo acabar.

O resultado disso é ruim para o cliente final, pois pode ter havido promessas que jamais serão realizadas.

Acontecerá um mal-estar da equipe com seu gestor, aquele mesmo que enalteceu o tal profissional e te comparou com alguém que não mediu consequências para “bater uma meta”.

Também poderá ter perdas financeiras e administrativas, ou seja, um profissional irresponsável e inconsequente não pode ter espaço no meio corporativo e essa responsabilidade tem que ser do seu gestor imediato.

E por aí, tem alguém brilhando demais sem ter, realmente, capacidade para tal?

Rogério Rojo Garcia, Personal Banker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto