Alunos do Ceunsp ameaçam cancelar matrícula em massa

Alunos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, de Itu e Salto, pensam em cancelar matrícula em massa neste segundo semestre de 2020. O motivo seria a demissão de dezenas de professores da instituição, ocorrida nesta semana.

Outros alunos também ameaçam, como forma de repúdio ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, mantenedor da instituição de Ensino, um boicote ao ENADE, que avalia a qualidade dos cursos de Ensino Superior.

“Vários alunos cogitaram não renovar a matrícula, justamente por medo da diminuição na qualidade dos cursos”, diz Daniela Alves. “O que me chocou, além da grande quantidade de dispensados, é que foram os melhores professores da faculdade”, conclui.

 “Até agora não sabemos os critérios que foram levantados para esta demissão. Todos os universitários concordam que foi desmerecimento tanto ao trabalho árduo do professor, quanto com os alunos, pois os professores não tiveram a chance de concluir um trabalho já iniciado  com eles”, lamenta Paloma Lima.

Elas destacam a demissão do professor André Freitas, que “em meio a pandemia, se desdobrou em mil para levar conhecimento aos alunos. Ele sempre demonstrou muito amor ao ensinar.” “A decisão foi tomada de maneira administrativa, por responsáveis do grupo em São Paulo que não tem qualquer tipo de informação sobre a importância de tais profissionais para a estrutura do curso”, complementa Amanda Sylvestre. O professor André, que estava há mais de quatro anos na instituição, foi demitido por uma vídeo chamada, e não quis comentar o fato.

Saúde Financeira

Em nota, a instituição disse que está “sofrendo com o aumento expressivo da inadimplência e da evasão” e que as demissões foram para “manter e preservar minimamente a saúde financeira, a qualidade de sua operação e a pontualidade dos seus compromissos”.

 “A Cruzeiro do Sul Educacional reconhece e agradece a valiosa contribuição dos colaboradores que estão, neste momento difícil para todos, sendo desligados. Ao mesmo tempo, tem a certeza de que continuará a desenvolver o projeto com ainda mais afinco, assim como tem realizado ao longo dos últimos 55 anos, para que este momento excepcional seja breve e que a retomada seja vigorosa, bem como demande um número muito maior de contratações”, finaliza a nota.

O grupo não respondeu qual foi o critério adotado para as demissões.

Texto: Rosana Bueno/Jornal de Itu/Foto ilustrativa: Assessoria do Ceunsp

Nos siga nas redes sociais:

https://www.facebook.com/jornaldeituu/

Participe do nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Foces2qwiGxHqeI5AHES6e

One thought on “Alunos do Ceunsp ameaçam cancelar matrícula em massa

  • 30 de junho de 2020 em 22:26
    Permalink

    Lamentável, o duro e que a faculdade cobra integral de nois alunos e as aulas estão sendo em EAD, sem custo de prédio, agua, luz etc…
    pior que não dão respostas para nos alunos, quando mandamos msgs, um coordenador pior que outro la, e os bons prof, mandam embora.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto