A mágica de cativar corações…

Augusto Paulo tinha 70 anos. Difícil de acreditar: ele parecia bem mais jovem. Talvez sua vitalidade viesse justamente do amor que tinha pela vida: era apaixonado por teatro, fotografia, mágica…

Oficialmente, era funcionário público. Sua jornada acabou nesta quarta-feira, 5, sendo mais uma vítima do Covid-19 no município, na cidade, no Estado, no país, no mundo. O número assusta:

A sua morte foi lamentada por mais de cinquenta amigos no Facebook, entre eles o prefeito Guilherme Gazzola e o ex-prefeito Lázaro Piunti. “Não apenas eu, mas todos e todas nos surpreendemos. Caiu o silêncio na alma dos incontáveis amigos do Gustão. Um gosto amargo na boca. Há espanto no largo círculo de amizades que ele cultivou na cidade. Com o seu caráter. E sua bondade. E seu jeito amistoso. Seria verdade? Pois é. Era real”, escreveu Piunti.

Eu também conhecia Augusto, que participou de alguns programas de televisão que eu apresentava com suas mágicas. Figura ímpar.

Fica aqui nossa homenagem aos amigos e familiares, não só de Augusto, mas de todos que perderam alguém querido nesta pandemia.

Enquanto a mesma pandemia causa, em alguns, deserta a vontade de tirar a própria vida – são muitos os que perderam, nas últimas semanas, entes queridos para o suicídio ☹- um mal terrível e silencioso – , outros tantos desejam viver.

Viverão ainda, nos corações que cativaram. Como Augusto, que feito mágico, conseguiu cativar inúmeros amigos e permanecerá em nossas lembranças, como figura querida e ímpar que foi.

Rosana Bueno/Jornal de Itu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto