Professores reivindicam mais segurança sanitária nas escolas em retorno presencial

Um grupo de professores de Itu criou uma Comissão para reivindicar, junto à Secretaria Municipal de Educação, mais segurança sanitária no retorno às aulas presenciais, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (3).

Como forma de preservar a vida dos servidores públicos e dos alunos, eles farão uma carreata neste sábado, Dia do Trabalhador, com saída a partir das 8h de frente do Estádio Municipal.

Eles são contra o retorno presencial sem a maioria dos profissionais estarem vacinados – foram imunizados apenas os maiores de 47 anos.  eles destacam que é preciso respeitar a “desobrigatoriedade do trabalho presencial para professores do grupo de risco”, de acordo com as regras estaduais, visto que essas são as bases para o cumprimento das atividades oferecidas pelo município.

O pedido teve protocolo negado nesta quinta-feira, pela Secretaria, mas eles aguardam um novo posicionamento. Na lista de pedidos, há equipamentos de EPI´s para todos, testagem em massa semanal, desinfecção dos ambientes e acompanhamento psicológico.

Medo

Além do medo de contrair a doença, após vários colegas de profissão terem falecido recentemente, os professores ainda convivem com outro temor: represálias por parte do governo municipal.

A fonte ouvida pelo Jornal de Itu diz que vários profissionais já foram chamados e questionados. “Nós não estamos lutando apenas por nós, mas por toda a comunidade”, lamenta.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto