Caminhoneiros terceirizados da Heineken reclamam de más condições em pátio da empresa

Empresa diz que obras de melhoria serão entregues em janeiro

Caminhoneiros terceirizados que prestam serviços para a Heineken procuraram a reportagem do Jornal de Itu para reclamarem de más condições no pátio da empresa, localizado em frente à fábrica.

Segundo eles, a situação piorou após o rodízio de água na cidade e eles ficam no local sem condições adequadas de higiene.

“A água que chega para o nosso banho é suja. Para fazemos comida ou higiene pessoal, ficamos sem água”, reclamam. “Nos caminhoneiros que ficamos até dez dias aqui no pátio para carregar ou descarregar não temos nenhum tipo de apoio. Não podemos abrir a cozinha para fazer comida”, reclamam.

A assessoria de imprensa da empresa envio uma nota em que lamenta o ocorrido. “O Grupo HEINEKEN pede desculpas aos prestadores de serviço que foram afetados pela indisponibilidade temporária de água no pátio de caminhões. Em virtude da grave crise de abastecimento na cidade de Itu, a Companhia está empenhando todos os esforços para abastecer o local com caminhões de água e reforçará esse processo diariamente para garantir que não haja falta de água. Recentemente o Grupo HEINEKEN anunciou um investimento de R$ 8,7 milhões para melhorias da infraestrutura de apoio aos caminhoneiros em suas cervejarias. Na Cervejaria de Itu, as obras de melhoria estão previstas para serem entregues em janeiro de 2022. O Grupo HEINEKEN também reforça seu grande respeito pelo trabalho de todos os caminhoneiros no Brasil e está à disposição para ouvir e manter um diálogo transparente com a categoria.”

6 thoughts on “Caminhoneiros terceirizados da Heineken reclamam de más condições em pátio da empresa

  • 25 de agosto de 2021 em 12:23
    Permalink

    Falta dágua não deveria ser um problema pra Heineken ,já que existem vários poços artesianos com água cristalina a disposição da Heineken !

    Resposta
  • 25 de agosto de 2021 em 13:54
    Permalink

    Sem falar na falta de educação falta de paciência das funcionárias da logística que trata motorista como cachorro , tirando sarro na cara dos coitados há e não pode falar nada c não vc será bloqueado está e uma das formas de coagir os motoristas poca vergonha ameaçar o sustento da família do ser humano

    Resposta
    • 16 de setembro de 2021 em 20:38
      Permalink

      Motoristas Bloqueados em qualquer empresa na maioria das vezes são para os quais faltam com educação ao ponto de menosprezar os funcionários, pois não entendem que empresa tem demora em atendimento dependendo da demanda e reclamam achando que é o único que tem que ser atendido ! Importante ouvir os dois lados da história !

      Resposta
  • 25 de agosto de 2021 em 14:17
    Permalink

    Boa tarde, aproveitando o ocorrido, nos caminhoneiro só queremos um banheiro descente pra nossa higiene, e q libere pra nós fazer nossa própria comida pq se temos nossa cozinha é pra nós economizar, sem contar q vc entra pra carregar ou descarregar vc passa o dia todo lá dentro isso é uma vergonha a logística é mt fraca. Outra questão é quando vc sai dali dentro da fábrica na de noite ou até msm de madrugada não podemos pernoitar ali quer q procuramos posto para pernoitar, não pensam q nos horário q saímos. Tem q lembrar q enquanto não sai o cte a carga não está assegurada mais não está nem aí pra nós quer q nos se vire, grande parte dos motorista passam maior parte de tempo na estrada e quando levam a namorada ou mulher pai ou mãe pra viagem com eles chega no pátio não pode entrar , isso é uma vergonha tem q acabar e para de tratar motorista igual robô, pq não somos robôs temos sentimentos. Colocar também umas pessoas com mais educação pra trabalhar na segurança….são mts reclamações pra fazer se for escrever td aqui falta espaço, só acho q esses gerentes de plantas deveria sair lá e conversar com os motorista pra solucionar nosso problema não qualquer coisinha bloquiar o motorista pq é eles fazem qualquer coisa querem bloquiar….

    Resposta
  • Pingback: Caminhoneiros terceirizados da Heineken reclamam de más condições em pátio da empresa » Agenda Itu

  • 5 de março de 2022 em 22:14
    Permalink

    Boa noite!!!
    Entendo que alguns motoristas tem razão das reclamações, mas devemos entender que existem falhas dos motoristas também, lembrando:
    1. Os banheiros ficam indecentes, pois os usários não cuidam, esquecem de dar descarga, utilizam os vasos sanitários para urinar (mijar) e fazem as necessidades em cida das tampas dos sanitários.

    A melhora das condições dos sanitários dependem 100% de seus usuarios.

    2. Os motoristas recebem das empresas diárias para suas refeições, café da manhã e valor de pernoite para pagar o banho.

    3. As empresas não podem deixar os motoristas cozinharem em caixas de comidas, pois alguns não cuidam do local, inclusive jogando restos de comidas nos pátios.

    4. Uma empresa não pode deixar pessoas (familiares ou qualquer outra) entrarem dentro de suas fábricas, estacionamentos, etc, pois quando qualquer pessoa entra na fábrica ou pátio de estacionamento a empresa fica responsável pela segurança e indenizações se ocorrer algum acidente lá dentro.

    5. Empresas que permitem que seus motoristas viagem com família (hoje são muito poucas que permitem) não sabem do problema caso ocorra um acidente. É de se perguntar?? Não vejo os funcionários da Heineken ou qualquer outra empresa levarem seus familiares para dentro das fábricas.

    Sou filho de um ex-caminhoneiro quando eu era criança lá nos anos de 1960 e naquela epoca tudo era permitido, deposi com o tempo foram limitando essas regalias concedidas.

    naquela época o que tinha nos Banheiros de Postos era uma tira de Jornal velho para limparmos nossas fezes e ninguém reclamava disso.

    O mundo mudou, e tem que mudar.

    Um abraço e desculpe a sinceridade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto