Ituano empata fora de casa no primeiro jogo da final do Brasileirão

Na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Série C realizada em Tombos, o Ituano conseguiu um empate em 1×1, com gol de cabeça de Igor Henrique. O jogo agradou o bom público no acanhado estádio Antônio de Almeida, inclusive com a presença de cerca de 40 torcedores do Galo de Itu que enfrentaram 14 horas de viagem de ônibus. A partida que começou mais estudada foi crescendo conforme as equipes buscavam o gol.

O Tombense saiu na frente aos 7 minutos da segunda etapa numa pancada de Everton que pegou o rebote e acertou uma bomba no ângulo. O Ituano não sentiu a pressão do gol sofrido e com maturidade foi controlando o jogo e criando as melhores chances. O empate saiu aos 37 minutos numa bola bem trabalhada na entrada da área. Mário Sérgio recebeu na esquerda, viu a chegada de Igor Henrique e foi preciso ao levantar a bola para o cabeceio dele que já havia criado outras boas oportunidades na partida.

“Grande jogo e grande atitude competitiva da nossa equipe. Não é fácil jogar por causa da logística complicada, além da grande equipe da Tombense. Eles não chegaram a final do campeonato eliminando vários clubes tradicionais à toa. Eu acho que o jogo foi muito bom. Em se tratando de Série C de Campeonato Brasileiro, eu acredito que foi uma das partidas de melhor nível técnico da competição. Não foi surpresa a qualidade do Tombense. Um time bem treinado. E o Ituano fez por merecer o empate aqui. Largar uma final fora de casa nestas circunstâncias com um empate, não foi mal”, comentou o técnico Mazola Júnior.

A segunda partida da final está marcada para o próximo sábado, ás 17 horas no Novelli Júnior em Itu. Novo empate, leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer, conquista o título.

O jogo

O jogo começou com boa movimentação das duas equipes, mas poucas finalizações. A primeira oportunidade clara da partida aconteceu aos 5 minutos com Igor Henrique que arrematou de fora da área e a bola passou perto. Até os 30 minutos, um terço do jogo, os dois times finalizaram 6 vezes.

Aos 33, Igor Henrique tentou novamente de fora da área e acertou o travessão. Logo depois o Tombense respondeu numa finalização de dentro da área de Jean Lucas. Pegorari fez grande defesa colocando para escanteio. O segundo tempo começou com o Ituano pressionando, mas foi o Tombense que encontrou o gol primeiro. Everton pegou rebote da defesa e acertou uma bomba no ângulo.

O Ituano seguiu fazendo seu jogo e criando chances. A melhor antes do empate foi com o artilheiro Tiago Marques que finalizou rasteiro, no canto, para defesa do goleiro Felipe. Com mais volume e com paciência, o Ituano chegou ao empate aos 37. Mário Sérgio foi preciso ao levantar a bola para o cabeceio de Igor Henrique que marcou o gol de empate. O equilíbrio foi inclusive nas finalizações com 12 de cada lado. Resultado justo que deixa a disputa sem favorito para a próxima semana.

“A decisão está aberta. Até porque o Tombense ganhou no quadrangular os três jogos fora de casa. Então temos que ter os pés no chão. Será um adversário duríssimo. Contamos com o apoio do nosso torcedor. É muito importante que o torcedor do Ituano compareça em grande número no Novelli Júnior. Aqui tivemos uma presença maciça do torcedor local com a arquibancada muito próxima do campo. Agora em Itu queremos a grande participação da nossa torcida e que encha o Novelli Júnior. O jogo será muito difícil, mas penso que o Ituano merece ser campeão pelo que fez no campeonato”, afirmou Mazola.

O Ituano luta pelo Bi na Série C. Foi campeão em 2003. O Tombense foi campeão da Série D em 2014. Semana que vem conheceremos o novo campeão.

Fotos: Victor Souza/Tombense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto