Sem água e luz, moradores do bairro Pedregulho se revoltam com CPFL

“Como muitos moradores dependem de poços para ter água, se falta energia, falta água”. Essa é a rotina de moradores do bairro Pedregulho, em Itu (SP). A falta de energia tem sido uma visita indesejada com frequência. “Há algum tempo ficava até dois dias para voltar a energia. Aí melhorou. Agora está voltando tudo de novo. É desgastante para todos, imagina pra gente que tem criança”, disse uma das moradoras ao Jornal de Itu.

Em nota, a CPFL disse que equipes da companhia atenderam solicitações no local, fazendo o reparo na rede e a poda de árvores. A energia foi estabelecida no mesmo dia, segundo a empresa. “Investimos constantemente na manutenção e melhoria no sistema elétrico. Apenas no primeiro semestre de 2021, Itu recebeu cerca de R$ 3,5 milhões de investimentos da CPFL nestas áreas.”

Os moradores esperam que a falta de energia não continue sendo uma rotina. “Estamos em um bairro bem complicado. Na semana passada foi na quinta-feira. Chegou a energia era mais de meia-noite de sexta-feira. Ficamos sem energia o dia todo. Hoje [quarta] ficamos o dia todo sem energia”, revela a moradora. “Toda vez que chove, nem é tempestade, nem precisa de vento, e mesmo assim ficamos sem energia”, completa.

Leia a nota completa da CPFL

A CPFL Piratininga informa que, na última sexta-feira, 26, equipes da companhia atenderam solicitação na referida cliente do bairro de Pedregulho, em Itu, e fizeram o reparo na rede e poda de árvores e a energia foi restabelecida no mesmo dia. A CPFL destaca que investe constantemente na manutenção, melhoria do sistema elétrico e projetos especiais. Apenas no primeiro semestre de 2021, Itu recebeu cerca de R$ 3,5 milhões de investimentos da CPFL nestas áreas.

A distribuidora destaca ainda que, mesmo com estes investimentos, a qualidade do fornecimento de energia está sujeita a fatores que vão além de sua responsabilidade, como, por exemplo, tempestades, colisão de veículos contra postes, interferência de pipas na rede, vandalismo, furto de materiais etc. As redes de distribuição de energia são projetadas para suportar condições normais de operação (incluindo chuvas). Mas alguns eventos de intensidade atípica, como a queda de árvores, podem exceder a resistência dos equipamentos, causando interrupções.

foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto