Parque Maeda sedia 4º Encontro ‘Mulheres na Pesca’ neste sábado

O encontro é promovido pelo grupo Mulheres na Pesca, que reúne pescadoras de diversas regiões do Brasil

O Parque Maeda, localizado em Itu (SP), sediará no próximo dia 9 de abril o 4º Encontro “Mulheres na Pesca”, destinado a pescadoras profissionais, amadoras e entusiastas da atividade. O evento é exclusivo para mulheres e já está com inscrições encerradas.

O encontro é promovido pelo grupo Mulheres na Pesca, que reúne pescadoras de diversas regiões do Brasil. O intuito do grupo é difundir a cultura da pescaria entre o público feminino e mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive nas beiras dos lagos e tanques. O grupo é formado por pescadoras de diversas idades que se reúnem periodicamente para praticar o hobbie que mais amam: a pesca.

Antes uma atividade dominada por homens, a pescaria está se tornado cada vez mais democrática e acessível, atraindo mulheres, crianças, idosos, jovens e famílias inteiras. Os torneios de pesca sediados pelo Parque Maeda, por exemplo, recebem muitos casais de pescadores que se destacam nas disputas e que inclusive já faturaram o prêmio maior do torneio. Além disso, o parque tem registrado, nos últimos tempos, presença feminina cada vez maior em seus tanques de pesca. Mulheres que, sozinhas ou acompanhadas, juntam as tralhas e partem rumo ao pesqueiro.

Sávia Neres, organizadora do Mulheres na Pesca, explica que muitas buscam a atividade como uma terapia. “Muitas chegam até nós por conta da depressão, da ansiedade, do estresse da rotina ou por algum problema familiar como divórcio, por exemplo, e acabam se apaixonando pela pescaria. Há casos, também, de mulheres com doenças graves que encontraram neste hobbie um alento para suas dores e angústias. Além de uma nova habilidade, elas descobrem um novo propósito e fazem amizades para a vida toda. Somos uma família”, diz Sávia.

Sobre o parque

O Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/                                                     

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Pesca esportiva e hospedagem

Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque.  Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.

SERVIÇO:

☎ WhatsApp: 11 95020-3838

☎ Telefone: 11 2118-6262

📧 E-mail: pousada@parquemaeda.com.br      

One thought on “Parque Maeda sedia 4º Encontro ‘Mulheres na Pesca’ neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto