Revista digital registra boas práticas e ações escolares

Escola Estadual Priscila de Fátima Pinto, na Vila Lucinda, criou edição para divulgar as ações feitas pelos alunos e escola

A Escola Estadual Professora Priscila de Fátima Pinto, localizada na Vila Lucinda, em Itu, comemora os bons resultados das ações realizadas entre a parceria alunos e escola.

Após se tornar, no ano passado, Escola Programa Ensino Integral a unidade de ensino que atende o fundamental e médio, tem trabalhado diversas ações com os alunos e tem como objetivo fazer com que o estudante desenvolva o protagonismo juvenil. E uma das ações que deram certo foi a criação da revista digital “Priscila de Fátima” onde são divulgadas todas as boas práticas e ações escolares.

“A mudança para ensino integral trouxe mudanças significativas e permitiu que trabalhássemos mais ações com os alunos. E dessa forma criamos uma revista mensal onde registramos tudo que acontece na escola, e tem tido uma boa aceitação dos alunos, pois eles se envolvem e valorizam o ensino”, explica o coordenador, Marcelo Aglio.

O objetivo com o projeto da revista, segundo Aglio, é formar alunos competentes, autônomos e solidários. Além disso, trabalham para tornar a unidade referência na cidade. “Notamos uma diferença muito grande no interesse dos alunos pela escola. E isso é positivo, pois ficamos quase dois anos sem recebe-los em sala de aula devido a pandemia”, conta. “Porém, apesar dessa situação obtivemos melhorias nos índices”.

Revista

A revista digital “Priscila de Fátima” é mensal e é publicada desde o ano passado. Ela é produzida pelos alunos, professores e todos os profissionais da unidade escolar. A revista é editada pela professora da sala de leitura, Juliana Boschetti.

Em cada edição são publicadas as boas práticas e ações escolares feitas com sucesso pela parceria escola e aluno. “A revista aproximou os alunos da escola e isso gerou um resultado positivo, pois dá para ver o interesse e como eles se envolvem para sair um trabalho bem feito”.

A revista pode ser conferida nas redes sociais da escola. No Facebook Escola Estadual Professora Priscila de Fátima Pinto e no Instagram @peipriscilaitu2021.

Revista do mês de março aborda sobre a luta das mulheres

Parceria entre alunos e escola tem gerado bons resultados

Fotos: Instagram/Escola Estadual Professora Priscila de Fátima Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto