Secretaria de Educação fala sobre possível ataque à escola em Itu

No inicio da manhã desta quarta-feira (8), o Jornal de Itu começou a receber denúncias de que um aluno teria pichado ameaças de ataques à Escola Estadual Pinheiro Junior, no Bairro Brasil, em Itu, no próprio banheiro da unidade escolar. A pichação falava em “massacre 08/06”, uma referência à data de hoje. Os pais estavam apreensivos e a segurança na escola teria sido reforçada.

A nossa reportagem também teve acesso a uma declaração da equipe gestora, que afirma que fez boletim de ocorrência e solicitou apoio da Ronda Escolar e que houve ações para “neutralizar os envolvidos na disseminação de fotos do ato de vandalismo para gerar tumulto na comunidade escolar”.

Em resposta aos questionamentos do Jornal de Itu, a Secretaria Estadual de Educação ressaltou que “tomou providências imediatas para tranquilizar a comunidade escolar, garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários sem interromper aulas. Após registros de boletim de ocorrência e comunicação às autoridades de segurança pública, as pichações foram apagadas.”

A nota ainda destaca que “dirigentes de ensino e autoridades policiais atuam em todas as regiões do estado para conscientizar comunidades escolares e identificar qualquer tipo de ameaça, ainda que todos os casos recentes tenham sido esclarecidos como trotes. O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar promove estudos permanentes sobre casos de violência nas regiões escolares, além de estratégias para conter ameaças e fomentar a cultura da paz.”

(Texto: Rosana Bueno foto: Rick Caetano)

One thought on “Secretaria de Educação fala sobre possível ataque à escola em Itu

  • 8 de junho de 2022 em 23:04
    Permalink

    Itu está abandonada pelo estado e pelo prefeito, tem guarda civil pra isso também, esse boletim feito, aparentemente é de vandalismo e não ameaça, a diretora agora tem que mandar e-mail pra marcar horário, após a saída do Wilson, o Pinheiro virou uma zona, o Wilson ainda conseguia segurar, agora está a Deus dará
    Já houve assédio de menores sem nenhuma providência, isso faz com que os maus alunos tomem conta

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto