Prefeitura vai gastar mais de 2 milhões para construir quiosques na Avenida do Rancho Grande

A Prefeitura de Itu vai usar R$ 2.099.243,35 de recursos estaduais para construir quiosques na Avenida Francisco Ernesto Fávero, no Rancho Grande,

O valor será distribuído por meio do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Além dos quiosques, a obra prevê a implantação de sanitário, calçamento, paisagismo e pórticos metálicos. O prazo de execução é de oito meses.

O local é chamado pela Prefeitura de “Polo turístico e gastronômico” e no local já foram gastos, em 2020, R$ 2.234.134,67 para paisagismo, ciclovia, pista de caminhada, calçadas, iluminação, recapeamento e reconstrução de pavimento.

A reconstrução de quiosques foi divulgada pelo Jornal de Itu em 2019. Leia aqui.

“Tráfico”

Na noite de 20 de janeiro de 2017, a Prefeitura de Itu, através do Departamento de Posturas da Secretaria de Finanças e com auxílio da Secretaria de Obras, realizou uma blitz nos quiosques da Avenida Ernesto Fávero, no bairro Rancho Grande. Eles foram lacrados, e depois demolidos.

Em nota oficial, a Prefeitura justificou que eles estavam construídos em área verde, “caracterizando crime ambiental e ainda invasão, uma vez que não há permissão legal para permanência dos mesmos no local.” Por diversas vezes, o prefeito Guilherme Gazzola ainda acusou, publicamente, que o local era usado para tráfico de drogas, para justificar as demolições.

(Foto: Prefeitura de Itu)

9 thoughts on “Prefeitura vai gastar mais de 2 milhões para construir quiosques na Avenida do Rancho Grande

  • 22 de junho de 2022 em 21:26
    Permalink

    SÓ NÃO TEM DINHEIRO PRA RESOLVER DE UMA VEZ POR TODAS O ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

    Resposta
  • 22 de junho de 2022 em 22:15
    Permalink

    Vergonhoso, área verde nada.
    O local nem árvore tinha mais direito.
    Se eu tivesse a oportunidade mostraria nesse o outro jornal a verdadeira invasão e poluição ambiental em Itu.
    Onde morei existe córrego sem tratamento com ETE sem funcionamento e esgoto jorrando pela boca do esgoto ( nojento ), isso sim é crime ambiental.
    Um dia vai ser exposto !!

    Resposta
    • 24 de junho de 2022 em 08:01
      Permalink

      Vai fazer como fez no mercadão, tirou os comércios típicos que traziam a nostalgia e conforto do local, dissipou o público que frequentava para gastar fortunas e revender os pontos aos seus puxa saco que não conseguem fazer nada de útil para a cidade … Esse Gazola é um fanfarrão… Drogas na avenida? Drogas tem em todo lugar um ponto bom pra achar é na prefeitura… Tá cheio de drogas por lá..

      Resposta
  • 23 de junho de 2022 em 09:15
    Permalink

    E agora a própria prefeitura vai construir na área verde, o único com quem a prefeitura não se mete é com o contêiner do Fábio. Dois pesos e duas medidas.

    Resposta
  • 24 de junho de 2022 em 13:49
    Permalink

    Uau!! Que legal vai ficar lindo maravilhoso 👏🏼👏🏼só fica uma pergunta no ar. Tanto dinheiro para fazer essa obra de arte que tenho certeza que vai ficar lindo, mais e quanto a água da cidade de Itu vai gastar quanto para concertar esse grande problema que não é de hoje!?.

    Resposta
  • Pingback: Prefeitura abre pregão para uso de quiosques do Rancho Grande - Jornal de Itu ®️

  • Pingback: Prefeitura abre pregão para uso de quiosques do Rancho Grande » Agenda Itu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto