Culligan apresenta novo diretor geral no Brasil

A sede da Culligan no Brasil em Itu é responsável pelos negócios em toda América Latina e comporta a IBBL

Líder mundial em tratamento de água e com o propósito de se consolidar como uma marca de bem estar e saúde no Brasil, a Culligan apresentou o seu novo diretor geral. Antonio Trentini é o novo nome que ocupa o cargo na multinacional e tem como principais objetivos diversificar as práticas sustentáveis, gerar crescimento em vendas e investir R$ 100 milhões em aquisições nos próximos três anos. Além do novo executivo, a companhia também aposta em um novo time de liderança.

Entre as metas, a Culligan quer aumentar os seus resultados nos próximos cinco anos no mercado brasileiro. Para tal, segundo a empresa, o novo executivo terá a missão de diversificar o portfólio de produtos e ampliar a aproximação com o consumidor, principalmente no canal de varejo físico e e-commerce.

Antonio Trentini será o responsável por liderar a multinacional na meta de elevar as vendas  em 35% nos próximos anos. Além disso,  no ano passado, a Culligan  adquiriu a PMS Solutions, empresa de purificadores de água, iniciando os planos de ampliar a diversificação de sua gama sustentável no Brasil.

“Temos um propósito bem direcionado de levar saúde e bem estar para as pessoas, e além disso, a Culligan está disposta a seguir a nova tendência de práticas ESG. A empresa tem demonstrado ser uma multinacional que aposta no Brasil e está em contínua transformação para encarar os desafios e os problemas em relação à água no país”, diz Trentini.

Com 40 anos de idade e mais de nove atuando na Culligan, o executivo já acumula mais de dez anos de experiência no mercado nas áreas de marketing e vendas. Formado em engenharia pela Universidade de Campinas (UNICAMP), com especialização em business & strategy nos Estados Unidos(Brigham Young University e Chicago Booth School of Businnes) e Líder do futuro, administração e negócios pela Dom Cabral, Trentini já ocupou cargos de liderança na Johnson & Johnson e também no GEA Group.

Pensando na reestruturação e nos novos caminhos, além do novo diretor, como parte do plano de crescimento com foco em pessoas, já existem projetos de desenvolvimento individual dos colaboradores e novas contratações. “Temos mais de 10 vagas em aberto na empresa. E no 2º semestre vamos inaugurar um novo CD logístico próprio, estimando no mínimo novas 50 contratações”, completa Trentini.

Sobre a Culligan

Com oitenta e cinco anos de história e uma trajetória de dedicação com o bem-estar das pessoas que bebem sua água, a Culligan está presente em mais de 90 países fazendo a diferença na vida de mais de 50 milhões de pessoas. São 35 marcas integradas, que juntas compõem um vasto portfólio de soluções em tratamento de água, todas dedicadas a tornar o mundo melhor através da melhoria da água, como a Blupura, Oasis e Zip Water.

A sede da Culligan no Brasil em Itu é responsável pelos negócios Culligan em toda América Latina e comporta a IBBL, uma marca que há mais de 30 anos desenvolve soluções inovadoras em tecnologia para purificação e refrigeração de água com um portfólio composto por uma completa linha de Purificadores, Bebedouros, Refis e máquinas especiais, desenvolvidos e produzidos de acordo com padrões de qualidade de nível mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto