Ituano volta a vencer no Brasileiro

O Ituano voltou a vencer no Brasileiro Série B após 25 dias. A última vitória tinha sido contra o Guarani em Campinas por 2×0. Foram 5 jogos até a vitória deste sábado contra a Chapecoense no Novelli Júnior.  Em casa então o jejum era maior. Foram 84 dias desde a vitória por 1×0 contra o então líder Bahia na 5ª rodada. Coube novamente ao zagueiro Bernardo marcar o gol da vitória

. “Fico feliz pelo gol, mas a vitória é de todos. O gol é de todo o grupo” disse Bernardo na saída de campo. “A vitória é a razão de tudo no esporte de alto rendimento. Fundamento maior de ser. Onde estávamos, beirando o Z4, traz um desconforto quando você passa algumas partidas sem vencer. Mas a sequência negativa nunca tirou a segurança. A vitória nos traz conforto, com muita serenidade. E muita alegria” comentou o técnico Carlos Pimentel na coletiva após o jogo.

Com a quinta vitória na competição, o Ituano subiu três posições com 23 pontos. Está em 13º lugar. Voltou próximo da colocação que estava na 8ª rodada. E quando olha para a frente, ainda tem 18 rodadas para buscar o equilíbrio. “O que está faltando é regularidade. Se nós olharmos desde a primeira partida que foi justamente contra a própria Chapecoense. Vejo agora uma nova forma de jogar, uma nova identidade, uma nova proposta. Agora é o momento de nos aprimorarmos, porém com regularidade. Seja dentro ou fora de casa. O jogo com o Vasco mostrou isso também” afirmou Pimentel. Os dois próximos jogos serão fora. Contra CSA em Maceió e Vila Nova em Goiânia. 

Os quase dois mil torcedores que compareceram ao Novelli Júnior comemoraram a vitória e retribuíram o carinho dos atletas que foram agradecer ao apoio. “O torcedor é um grande termômetro. Não só do resultado que fica, a vitória. O Ituano clamava por isso. Não só o torcedor, mas os atletas, comissão e diretoria. Todos. O torcedor quando vê disputa, entrega, raça e o atleta despojado dando o seu melhor em pró do coletivo” comentou Carlos Pimentel que na entrevista final detalhou o que o time está vivendo nestas duas semanas na mudança de comando.

“Além de um momento de alegria e realização, é um momento de gratidão aos atletas. Hoje encerramos 14 dias de trabalho. Com três jogos neste período. Foram trabalhos de vídeo, conversas individuais, padronização, mas não houve treinos no campo. Que é o que faz a diferença. Contra o Londrina tivemos muita determinação. Contra o Vasco tivemos muito foco e concentração. Hoje foi a somatória das características das duas partidas. Motivo de muita gratidão destes atletas que abraçam a ideia do seu treinador”.

Agora ele terá uma semana cheia de treinos. O Ituano volta a jogar sábado à noite em Maceió contra o CSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto