Itu registra alta de roubos e aumento das prisões

Cresceu o total de roubos registrados em Itu (SP) no mês de julho, mostram dados divulgados nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

No sétimo mês do ano foram 24 crimes desta categoria registrados nas delegacias do município. No ano o acumulado de roubos está em 123, sendo o mês com mais casos o de julho. Dentro desses números estão 35 roubos de carro e 9 de carga.

Queda de furtos

Os furtos registraram queda em relação aos meses anteriores. Foram 109 casos em julho, contra 122 no mês anterior.

O período com mais furtos deste ano foi maio, com 129 furtos registrados. Ao todo, nos sete meses foram 764 crimes desta categoria.

Entre estes estão os furtos de veículos, com 68 ao todo. Os dados também apontam para o total de 23 estupros registrados, a maioria destes casos contra vulneráveis, 17 do total.

Prisões

O mês de julho foi o que mais teve prisões efetuadas (121) neste ano. Ao todo foram presas 675 pessoas na cidade desde janeiro, a maioria em flagrante. Foram 22 armas de fogo ilegalmente em circulação que foram apreendidas, 124 ocorrências de tráfico de entorpecentes, 679 inquéritos (investigações) iniciados e 56 veículos recuperados.

Os números da SSP são baseados nos boletins de ocorrências registrados nas delegacias do município e pela internet.

foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto