Jornal de Itu supera os 2 milhões de acessos em 2022

Água e emprego estão entre os temas mais lidos do ano

O Jornal de Itu ultrapassou a marca de dois milhões de acessos totais neste ano, de acordo com o Google Analytics. Entre as notícias mais lidas estão serviços para a população da cidade, principalmente em relação à água e emprego, com destaque para o projeto selecionado para recontar a história do lixo atômico na cidade.

A maioria dos leitores é mulher (53%) e tem entre 25 e 44 anos, e são visitantes de Itu e São Paulo, além de outros municípios como Salto, Sorocaba, Osasco, Campinas, Indaiatuba e Jundiaí.

A notícia mais lida do ano é sobre a água em Itu e Salto com substâncias cancerígenas. Entre vagas de emprego e concurso público destacam-se também fatos policiais, como um roubo a um condomínio na cidade, carros de luxo apreendidos em uma operação, e a suspeita de sonegação fiscal que teve como alvo uma cervejaria.

Os problemas com a água frequentes foram alvo de inúmeras notícias que ajudaram os ituanos a driblar o desabastecimento. A interrupção no abastecimento dos bairros anunciado pela CIS e até a decisão judicial que obrigou a Prefeitura a fornecer água estão entre as notícias mais acessadas.

Atrações culturais e o mundo político estiveram em destaque no noticiário. A visita da apresentadora Xuxa à cidade foi alvo de curiosidade e está entre as notícias mais visitadas do ano no site, seguida do anúncio da gravação do DVD da cantora Simone Mendes. Nas eleições, a lista com os candidatos da cidade, o empréstimo de R$ 100 milhões e as investigações sobre os problemas com o Cartão Cidadão, estão entre os mais acessados em 2022.

Lixo atômico como utilidade pública

O Jornal de Itu foi reconhecido e teve aprovado o projeto para contar a história do lixo atômico na cidade, com apoio da Abraji, Meta e ICFJ. As reportagens também foram definidas como sendo de utilidade pública pela Câmara de Vereadores. Na primeira parte foi abordado um panorama geral sobre o caso e na segunda parte uma contextualização sobre quem cuida do material.

O Jornal de Itu também conversou com moradores que residem nas proximidades do lixo, mostrando a realidade dessas pessoas na parte três, abordando também os perigos que os resíduos podem trazer para as nascentes próximas, que foi relatado na parte quatro, a última.

Outra série de reportagem especial foi sobre os 100 anos da Estrada Parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto