Confusão marca eleição do Conselho Municipal de Cultura

“Um jogo de cartas marcadas”. Esta é a acusação de Felipe Cavalheiro sobre a eleição para novos membros do Conselho Municipal de Cultura.  A votação aconteceu no Centro Ituano de Letras e Artes, na Praça Conde de Parnaíba, Centro, na noite de quarta-feira, 19.

Cada candidato tinha três minutos para se apresentar e a votação acontecia com os presentes levantando as mãos e funcionários da Secretaria de Cultura faziam a contação dos votos.

O local estava repleto de funcionários comissionados da Prefeitura. “Durante a minha fala como candidato à cadeira de Fóruns Regionais de Cultura fui interrompido diversas vezes por funcionários da prefeitura. Cobrei a participação deles também durante as reuniões do conselho, já que durante o último biênio 2021/2023 a participação do poder público era inexpressiva!’, conta ele, que já foi funcionário comissionado da Prefeitura por cinco anos e saiu em Outubro de 2022. Veja vídeo em que ele se apresenta:

Ele ainda diz que vereadores também deveriam ter fiscalizado o processo eleitoral. “Mas quem é que liga para cultura de Itu não é mesmo? O único interessado na cultura é a própria Prefeitura que com seus titulares eleitos tratará de blindar a Secretaria, anulando o principal objetivo do Conselho que é fiscalizar a Prefeitura. Antes de estarmos em Tempo de Crescer, será preciso entrarmos numa nova era de Tempo de Acordar…”

A Prefeitura ainda não divulgou os ganhadores da eleição.

De novo, mais uma vez…

Em abril de 2021, artistas que tentaram uma vaga no Conselho também acusaram a Prefeitura de manobras. Leia aqui.

2 thoughts on “Confusão marca eleição do Conselho Municipal de Cultura

  • 20 de abril de 2023 em 16:19
    Permalink

    Houve roubo sim, eu estava no fundo a moça estava sim contando duas vezes a mesma pessoa para favorecer certos candidatos… Foi muito nítido… Fiquei super chateada até saí de lá… Pois acho sim que deveriam dar oportunidade para outras pessoas, e serem no mínimo honestos … Foi muito na cara dura!

    Resposta
  • 29 de abril de 2023 em 17:00
    Permalink

    Esse Felipe é uma aberração, ta cuspindo no prato que comeu… todos que são desligados se revolta e parte para o ataque…. o que o Secretario Marcio Milano disse é a mais pura verdade… esse Felipe é um hipócrita… Todos ali são municipes e tem o direito de votar e ele, sabemos que é um aproveitador…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto