Ex-secretário de Cultura de Itu, professor é afastado de faculdade por “piada” com estupro

O ex-secretário de Cultura de Itu, Geraldo Gonçalves Júnior, foi afastado de sala de aula pela PUC de Campinas após, durante uma transmissão on-line com alunos, dizer que “se o estupro é inevitável, relaxa e goza”.  Ele fez uma analogia com um trabalho que os alunos teriam que entregar.

Geraldo esteve no comando da pasta no início da gestão de Guilherme Gazzola, e ficou até janeiro de 2019, saiu alegando questões pessoais. Ele mora na cidade e na época já era professor universitário.

Atualmente, leciona na  Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas da faculdade, mas foi afastado na semana passada após a repercussão. Em contato com o professor, ele afirmou que todo o contato com a mídia está sendo feito pelo departamento de Comunicação da PUC, que enviou a seguinte nota: “A PUC-Campinas informa que afastou o docente responsável por comentários alusivos ao estupro. A Instituição também abriu uma sindicância para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis. A Universidade ressalta que repudia qualquer tipo de alusão ao estupro que possa amenizar ou incentivar esse tipo de crime.”

A EPTV e G1 Campinas publicaram o momento da fala dele. Veja aqui:

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2023/05/19/puc-campinas-afasta-professor-que-disse-se-o-estupro-e-inevitavel-relaxa-e-goza-em-sala-de-aula.ghtml

(Foto: Arquivo/Prefeitura de Itu)

One thought on “Ex-secretário de Cultura de Itu, professor é afastado de faculdade por “piada” com estupro

  • 23 de maio de 2023 em 20:57
    Permalink

    Estamos vivendo uma sociedade de excessos! Tudo é motivo para extremismos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto