Rodeio Itu Festival cancelou montarias para priorizar shows, diz Neto

Neste ano, o público que foi prestigiar o Rodeio de Itu sentiu a falta das montarias, uma atração típica de rodeios. Além dos shows, a atração foi a prova dos três tambores.

O Jornal de Itu questionou o responsável pelo evento, Herculano Neto, se no próximo ano, as montarias também seriam excluídas.

“Estamos sempre inovando e buscando melhorias para o evento, sejam estruturais ou nos espaços para o público. Nesta 15ª edição, decidimos focar ainda mais em um line-up de peso, com grandes artistas nacionais e 3 apresentações por noite no palco principal, além dos shows nos demais palcos do evento. Focando na parte musical, neste ano optamos por não inserirmos a montaria na programação. A inclusão da montaria deixaria o evento muito mais extenso, o que fugiria do nosso foco principal, que eram os shows. O formato foi um sucesso, mas temos planos de retomar as provas com touros e estamos avaliando como prosseguir em 2024’, explicou Neto.

Ele também disse que a alteração no nome do evento, que agora é Rodeio Festival, não teve a ver com a montaria, e sim com a proposta de cada vez mais investir na parte musical do evento. “Com diversas atrações musicais por noite, o Rodeio Itu já há algum tempo tinha características de festival. Nós apenas decidimos refletir esse ponto forte da festa na marca do evento, que virou Rodeio Itu Festival”, conclui.

Para o próximo ano, o evento já tem data marcada: 06, 07, 13 e 14 de setembro.

5 thoughts on “Rodeio Itu Festival cancelou montarias para priorizar shows, diz Neto

  • 15 de setembro de 2023 em 22:44
    Permalink

    Precisa tirar o nome RODEIO, mesmo tendo festival, não tem nada a ver com rodeio. Rodeio é provas equestres e montaria! Sem montaria tira o nome RODEIO.

    Resposta
    • 16 de setembro de 2023 em 23:33
      Permalink

      Tem é que remover as montaria mesmo. Evento onde o povo se reúne pra beber, briga, ouvir música ruim e ainda maltratar os animais. Tá mais do que na hora de banir qualquer uso animais de eventos como esse.

      Resposta
  • 16 de setembro de 2023 em 08:16
    Permalink

    Eu curto a montaria, é legal ver a competição. Eu estive em Itu no dia 06/09 show do Zé Neto e Cristiano e Maiara e Maraísa. Fiquei no camarote único e achei bem melhor do que em 2019 que tbm estive no show da Marília Mendonça, o fato de ter banheiros dentro da área do camarote ficou perfeito. Nos intervalos das atrações as músicas tocadas no camarote foi bem legal. O que eu achei horrível a apresentação da Ellen Ganzarolli. O que foi aquilo, péssimo, nada a ver com momento. E a demora no intervalo de uma apresentação e outra tbm não curti, se tornou cansativa.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2023 em 11:06
    Permalink

    Se não tem montaria deveria mudar de nome porque não pode ser chamado de rodeio, cada idéia, estamos perdendo a essência de tudo mesmo.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2023 em 19:03
    Permalink

    Impressionante, a tradição perdendo para a ganância de dinheiro. Nos Rodeios sempre teve atrações musicais, mas um evento sem montaria não é rodeio, é apenas festival musical. Deixem de enganar o público, TIREM O NOME RODEIO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto