CPFL emite nota sobre tempestade e falta de energia em Itu e Salto

A CPFL Piratininga em nota para a imprensa, afirma que que fortes ventos atingiram agora, neste sábado (7), a região de Itu, Salto e Indaiatuba. A concessionária mobilizou todo seu efetivo e atua para restabelecer o fornecimento de energia para seus clientes afetados.

“Nesses momentos, o mais importante é garantir a segurança de todos. Por isso, a CPFL alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. Acione imediatamente a CPFL e o corpo de bombeiros e aguarde o atendimento”, diz a nota, que não detalha quantas pessoas ficaram sem energia.

A empresa reforça que, além do telefone 0800 010 2570,  a falta de energia pode ser registrada também, pelos canais digitais de atendimento: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, WhatsApp (19) 99908-8888 ou SMS 27304.

Tempestade

Itu registrou fortes chuvas na tarde e início de noite deste sábado. Apesar dos ventos fortes, não houve registro de maiores transtornos, apenas algumas árvores caídas, sem vítimas. Um casal ficou ilhado, dentro de um carro, em um ponto de alagamento no bairro Altos das Palmeiras e foi socorrido.

Na Vila da Paz, algumas casas foram destelhadas e tampas de caixa de água voaram.

Diversos bairros registraram falta de energia, como Padre Bento, Bom Viver, Parque Industrial, Rancho Grande, entre outros.

Fotos: Divulgação/Camila Paulino)

3 thoughts on “CPFL emite nota sobre tempestade e falta de energia em Itu e Salto

  • 8 de outubro de 2023 em 08:44
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    Concordo q as condições climáticas favorecem ( culpados somos nós, interferindo no aumento da temperatura global), mas o serviço de manutenção/prevenção, é pífio. Ex: Cerim (cooperativa q compra energia de várias fornecedoras de energia – distribue energia para região de Itu/Mairinque – Recentemente, pasmem …… solicitei a substituição de lâmpadas “queimadas” dentro do Residencial Quinta das Laranjeiras, após + de 20 dias, recebi a resposta: previsão de troca das lâmpadas/sensores (ultrapassados) , teria 1 prazo máximo até 25 dias. Motivo: NÃO TEMOS EM ESTOQUE. Acreditem se quiser. Não há podas de árvores/fiscalização das áreas e além de tudo, quando há extensão da linha, o usuário tem q pagar os postes (de madeira) . Serviço de atendimento aos clientes (via watts app) com menu ridículo e respostas evasivas. Serviço extremamente caro e precario. Agora….. as instalações são de 1 mundo na sua sede, com funcionários ríspidos e despreparados. RIDÍCULO

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  • 4 de novembro de 2023 em 15:35
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    Se a maior parte do problema são as árvores, pq não houve fiscalização para cortar os galhos que ameaçavam a rede elétrica?

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  • 4 de novembro de 2023 em 16:32
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    Concordo que a tempestade foi atípica , mas,O atendimento da CPFL Piratininga é precário, só com informações evasivas e sem uma previsão do retorno de energia.
    Deixa muito a desejar.

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