Culto drive-in reúne centenas de fieis em Itu

Na tarde deste domingo, 3, um culto da Igreja DNA reuniu centenas de carros em frente ao Estádio Novelli Júnior, em Itu. Em um palco, o pastor Rafael Durso explicou que o encontro surgiu depois de uma reunião com o prefeito Guilherme Gazzola, na semana passada, e que a ideia é que outras denominações também possam usar o espaço.

Ele agradeceu também ao apoio do vereador Normino da Rádio, que no palco, se ajoelhou e foi abençoado. “Outras denominações também poderão usar este espaço. O Estado é laico”, lembrou o pastor.

Ele também agradeceu ao responsável pelo palco e som, Zeca Modena. “Ele é da nossa igreja e por isso não cobrou nada”. Para nossa reportagem, Zeca confirmou que não houve custos. Questionado sobre um vídeo em que o pastor afirma que a Prefeitura vai arcar com as custas, ele explicou que isso irá acontecer se os representantes do Governo Municipal considerarem que o evento de hoje deu certo. “O que foi conversado é que, se o evento hoje desse certo, as pessoas não saíssem dos carro, não se aglomerassem, o prefeito irá fazer um decreto denominando esse lugar de “Espaço Ecumênico”, abrindo para todas as igrejas que quiserem participar”.

A ideia seria que houvessem cultos durante os finais de semana, durante o dia, e a Prefeitura pagaria as custas. “Daí eu irei cobrar R$ 1.800. É o preço que cobro para eventos de igrejas católicas ou evangélicas. O meu preço normal é R$ 4.800, que eu cobro através do pregão onde eu venci 32 empresas”, explica Zeca.

Uma das muitas fieis presentes, Estela Andrade foi como marido e os filhos e aprovou a iniciativa. “As pessoas estão sedentas por Deus”. Com exceção das pessoas que trabalharam no evento, incluindo voluntários que usavam máscaras o tempo todo, e na hora da Santa Ceia foram até todos os carros para entregar uma embalagem com um pãozinho e um pouco de suco de uva que representou o Corpo de Cristo (imagem abaixo).

A maioria das pessoas estavam com os carros abertos, devido ao calor, e acabaram tirando as máscaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *