Governador Rodrigo Garcia faz terceira visita a Itu em cinco meses
De olho em manter a votação de 2018 da chapa em que foi eleito, o governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB), estará em Itu (SP) nesta sexta-feira (16) para uma caminhada que parte da Praça do Carmo, a partir das 14h. Eleito vice-governador na chapa com João Doria em 2018, ele vem visitando frequentemente a cidade nos últimos meses. Foram duas visitas em abril e em julho.
Faltando duas semanas para a eleição e após ter tido o melhor resultado em pesquisas eleitorais desde o começo, Garcia está de olho no apoio dado pelo prefeito Guilherme Gazzola, que aproveita do recente aumento salarial dado aos comissionados para fortalecer a tropa de choque em favor da campanha de reeleição de Garcia.
O anúncio de sua visita fala em uma caminhada e o prefeito exalta o trabalho de seus comissionados, que deveriam estar trabalhando para o povo que os paga, mas estão fazendo campanha para o governador.
Em abril, Garcia esteve na cidade para visitar a Feira de Artesanatos na Praça do Carmo, anunciando recursos para as áreas do turismo, desenvolvimento e habitação. Em julho ele visitou a Santa Casa de Misericórdia. A escolha por Itu na região pode ter explicação nas urnas. Como vice de João Doria, Rodrigo viu a votação na cidade ser de 70% no segundo turno de 2018.
A votação na região ficou com índices parecidos, mas abaixo do registrado em Itu. Sorocaba, Salto, Porto Feliz e Indaiatuba, a chapa Doria-Rodrigo obteve entre 68 e 69% há quatro anos e ele viu o crescimento da ala bolsonarista em cidades como Sorocaba, que recebeu o presidente nesta semana em campanha também para o ex-ministro Tarcísio de Freitas, e em Porto Feliz que teve o prefeito mais prestigiado por Bolsonaro na pandemia.
Como esse Garcia é burro, aceitar o apoio do GG, só faz ele perder votos… já tá queimado porque ele era o vice do Dória, com apoio de quem só f**e com o Ituano, aqui vai ser quase zero. Só não vai ser zero porque Itu nunca teve tanto comissionado.