Itu já tem 370 casos de dengue, confira bairros com maior incidência
A cidade de Itu já tem 370 casos confirmados de dengue neste ano. A grande maioria das pessoas com a doença são moradores do Cidade Nova: 106. Em seguida, os bairros com mais casos são: São Luiz, Novo Mundo, Rancho Grande, Centro e Vila Prudente de Moraes.
A maioria dos doentes tem idade entre 40 e 59 anos, seguidos das pessoas na faixa etária de 20 a 39 anos.
“É importante que cada um faça a sua parte, com dez minutinhos de vistoria semanal para verificar se existem em sua casa criadouros do Aedes aegypti, considerando que 88% das larvas do mosquito são encontradas nas residências. E para bairros com registros de casos, os cuidados e a eliminação de criadouros do mosquito devem ser intensificados”, destaca o secretário de Saúde, Tiago Texera.
Confira aqui todos os bairros com casos confirmados.
O mosquito que mata não pode nascer!
O Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses conta com o slogan “Dengue – Itu é muito maior que o mosquito! – O mosquito que mata não pode nascer!” e contempla os eixos temáticos do Sistema Único de Saúde (SUS): vigilância em saúde, promoção, prevenção e atenção à saúde.
Pois é! Moro no São Luís e, no início de Janeiro, liguei na Prefeitura e no setor de vetores, pq minha casa estava cheia de pernilongos a qquer hora do dia e eu queria pedir o carro do “fumacê” e outras providênciaspara meu bairro. Me disseram q “não é assim q funciona “! Não haviam casos na cidade q justificassem acionar o “fumacê” pro meu bairro.
Eu deveria verificar criadouros, água parada, usar inseticidas, tampar ralinhos internos (chuveiro e pias).
Prevenção, ZERO!!!!