Partidos e movimentos de esquerda fazem manifestação em defesa da democracia
Na noite desta segunda-feira, 9, partidos e movimentos de esquerda farão um ato em defesa da democracia na Praça do Carmo, às 18h.
“Hoje ocuparemos às ruas em grandes manifestações de norte a sul do país em defesa da democracia e para impedir o golpe fascista”, diz o comunicado.
A manifestação é uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Unidade Popular Pelo Socialismo (UP), União da Juventude Rebelião (UJR) e o Partido Comunista Brasileiro (PCB), e Movimento de Mulheres Olga Benário.
Na tarde deste domingo, prédios do Planalto, Congresso nacional, Supremo Tribunal Federal e Câmara dos deputados foram invadidos e depredados.
(Foto: Prefeitura de Itu)
A iniciativa foi da Unidade Popular e do Partido Comunista Brasileiro, junto com a União da Juventude Rebelião e o Movimento Olga Benário e apoio da Cut. O ato foi divulgado e o PT colou nos atos. É inconcebível que enquanto a esquerda revolucionária esteja pautando todos os dias as lutas contra o golpismo, o PT tome essas pautas apenas como oportunismo eleitoreiro. Proponho, e se for pauta do jornal, escrevermos sobre a atuação da esquerda revolucionária aqui na nossa região.