Sem técnico, Ituano tem o primeira vitória no Paulistão

Na quarta-feira, o Ituano foi para Ribeirão Preto jogar com Botafogo, em um momento tenso: sem técnico, pois Carlos Pimentel foi demitido na segunda-feira, e na zona de rebaixamento.

A situação foi totalmente diferente de quase um ano atrás quando Ituano e Botafogo disputaram o Troféu do Interior.

O Ituano foi dirigido pelo auxiliar Chico Elias e o objetivo do time era conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista para sair da incômoda posição na classificação geral.

Se o momento era diferente, o cenário lembrou do ano passado. Uma verdadeira tempestade caiu durante a partida, encharcando o gramado e criando dificuldades para as duas equipes.

O gol marcado pelo Yago logo aos 3 minutos reforçou a lembrança da partida do ano passado. Diferente da final do Interior, o Botafogo reagiu empatando em seguida, mas não abalou a confiança do Ituano que chegou ao segundo gol com Eduardo Person que já havia feito a assistência no primeiro gol.

A defesa resistiu à pressão e no contragolpe chegou ao terceiro gol com Felipe Saraiva. Mesmo pênalti marcado nos acréscimos, não diminuiu a alegria da primeira vitória do Ituano no Paulista 2023.

Foto: Miguel Schincariol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *