Ituano volta a campo sem torcida e sem gol

O Ituano voltou a campo nesta quarta-feira (22), confrontando o Ferroviária, no Canindé. O jogo foi o primeiro do Campeonato Paulista após a pausa de quase quatro meses pelo Covid-19.

A tão esperada volta do Galo não teve tantas emoções: o time empatou com o Ferroviária em 0x0.

O primeiro tempo foi marcado por disputas no meio de campo e poucas chances criadas por ambos os times. Gabriel Taliari, do Ituano, foi quem teve as melhores oportunidades mas não teve sucesso em nenhuma delas. O zagueiro do Ferroviária, Anderson Salles, recebeu um cartão amarelo após chegada dura em Léo Duarte, Corrêa bateu a falta mas o goleiro Saulo defendeu sem muita dificuldade.

No segundo tempo, os dois times criaram mais oportunidades, principalmente com chutes de fora da área. O time de Araraquara levou mais perigo ao gol, mas Pegorari não deixou a bola entrar. Um pouco depois do início da segunda etapa a Ferroviária fez duas substituições. No meio do segundo tempo o Galo decidiu fazer duas mudanças e logo após isso o meia Tony sofreu uma falta cometida pelo lateral do Ituano, Pacheco. Mais pra frente os dois times fizeram outras substituições, 3 da Ferroviária e 2 do Ituano. Já pro final do jogo Max levou um cartão amarelo.

Após o jogo, Pegorari ressaltou a dificuldade física dos jogadores após 127 dias sem jogar, elogiou a equipe de Araraquara e disse não estar triste, apesar do empate.

 O técnico Vinícius Bergantin elogiou o desempenho de seu time no primeiro tempo, disse também que no segundo tempo seus jogadores sofreram na parte física pela falta de atividades com bola. Assim como o goleiro, o técnico  ressaltou a dificuldade de jogar com a Ferroviária.

Com o empate os dois times já não conseguem mais se classificar para as oitavas de final do Paulistão, mas ambos se preocupam com a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada e última da fase de grupos,  o Ituano enfrenta o Santo André que é o líder do campeonato na frente de times grandes como Santos e Palmeiras. Já classificado o Santo André não precisa da vitória, por outro lado ela é essencial para o Galo fugir do rebaixamento.  O time de Itu terá que treinar duro para vencer o líder do campeonato. O jogo será no próximo domingo (26), novamente no Canindé, às 16h.

Texto: João Vitor Galvão/ Jornal de Itu Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

One thought on “Ituano volta a campo sem torcida e sem gol

  • 22 de julho de 2020 em 22:50
    Permalink

    Parabéns, matéria com excelente narrativa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto