Itu deverá ter oito candidatos a prefeito

Neste feriado, vários partidos aproveitaram para fazerem as convenções partidárias e oficializarem seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

No sábado, 5, à tarde, o Partido Avante oficializou Matheus Costa como candidato Márcio Jorge, do PSL, para vice. De acordo com a coordenação de campanha, o Avante fez coligação com o Partido Social Liberal (PSL), Partido Social Cristão (PSC), Progressistas e Partido da Mobilização Nacional (PMN). A chapa terá 88 candidatos para o Legislativo, que neste ano não poderão concorrer por meio de coligações e sim por chapa única, podendo se unir apenas a cargos do Executivo.

No mesmo dia, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura de Rita Passos tendo como vice Neto Beluci (Republicanos). Ela terá apoio dos partidos Podemos, Democratas, Republicanos, Solidariedade, Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Patriotas, Partido da Mulher Brasileira (PMB) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Segundo a Assessoria da candidata, os partidos juntos somam 180 pretendentes a uma cadeira no Legislativo.

No domingo, foi o dia do prefeito Guilherme Gazzola confirmar seu desejo de reeleição. O seu vice é o vereador Luciano do Secom, também do Partido Liberal (PL). Para vereador, foram apresentados 74 candidatos pelo PL, PDT, Cidadania e PSDB (este último partido consta no site do TSE com Comissão Interventora, como noticiamos, mas este fato parece ter sido ignorado pela coligação).

A cidade terá também candidaturas únicas: o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou, na segunda-feira, Renato Koga como candidato a prefeito e Nelio Meira como vice. Serão 17 candidatos a vereador.

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) foi um dos primeiros a realizar a convenção, no dia 1, e lançou Ocimar Scopel como candidato a prefeito e Cláudio Souza como vice. Serão 17 candidatos a vereador.

O Partidos dos Trabalhadores (PT) terá o professor Anderson Silva como candidato a prefeito e o vice será Erasmo Souza. Serão nove candidatos a vereador que realizaram convenção no dia 2.

O partido Democracia Cristã (DC) fará sua convenção no dia 11. Na ocasião, deverá ser oficializada a candidatura de Capitão Dias e seu vice Marcelo Bolsonaro. Não se sabe ainda se haverá coligação com outros partidos e quantos vereadores.

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, ex-vereador Reginaldo  Carlota, disse nas suas redes sociais no dia 31 de agosto que é candidato a prefeito e a vice é sua irmã Regiane Carlota. Serão dez candidatos a vereador.

Não conseguimos retorno do PSOL para confirmar se eles terão candidato a prefeito. A convenção será no dia 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto