Cetesb confirma que ETE Pirajibu está sem funcionar

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) confirmou que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Pirajibu, em Itu, inaugurada em 2018, está inoperante. A informação vai ao encontro do publicado em reportagem desta quinta-feira (8) pelo Cruzeiro do Sul.

A ETE foi inaugurada em 2018, com a promessa de que a cidade teria 100% do esgoto tratado em pouco tempo. Veja aqui matéria publicada pela CIS.

A Cetesb fiscalizou a unidade, “constatando que a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE está inoperante e acompanha o caso”, afirma o órgão paulista responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição. A Cetesb ainda informa que “serão necessários reparos significativos na instalação”. O órgão ainda garantiu que fará, nos próximos dias, uma nova vistoria na área.

Conforme a publicação do Cruzeiro desta quinta-feira, ao menos dois pontos de poluição foram localizados, sendo um no bairro Portal do Éden e outro no quilômetro 82 da rodovia Castelo Branco. A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) não comentou a situação, após ser questionada pela reportagem na quarta-feira (7). 

(Fotos e texto: Marcel Scinocca/Jornal Cruzeiro do Sul) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto