FPF quer permissão de MP para retomada de jogos

Nesta segunda-feira (29), a FPF (Federação Paulista de Futebol), representantes dos 16 clubes que participam do Paulistão, Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos treinadores participaram de uma reunião virtual para decidir o futuro do Campeonato Paulista.

A Federação apresentou o protocolo de saúde da competição, que sofreu alterações na última semana e agora está mais rígido.

Com o novo protocolo de saúde e a atual fase da pandemia, a Federação Paulista e os clubes alegam que a fase emergencial não possibilita que eles avancem no controle sanitário dos jogadores e comissões técnicas, pois não conseguem testar seus atletas.

Por este motivo, a FPF e as equipes irão apresentar a necessidade de realizar partidas ao Ministério Público. A ideia inicial é que os jogos aconteçam até o dia 11 de abril no estado de SP, com todas as partidas seguindo o novo protocolo sanitário apresentado pelo comitê médico.

Caso o Ministério Público aprove o pedido dos clubes, o Paulistão continuará de forma garantida até o dia 11 de abril. Desta forma, o Ituano joga com mais três equipes no campeonato até a data de reavaliação, sendo eles: São Paulo (31/03); São Caetano (04/04); Ponte Preta (11/04).

(João Vitor Galvão )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto