7 lições de “A Arte da Guerra” para a vida

Editora Edipro lança edição do clássico do filósofo chinês Sun Tzu que apresenta 13 estratégias sobre planejamento e liderança

Escrito no século IV antes de Cristo, o clássico A Arte da Guerra reúne 13 ensinamentos do general e filósofo chinês Sun Tzu. As estratégias sobre planejamento e liderança não são usadas apenas por militares. Líderes empresariais também podem seguir os ensinamentos para alcançar o sucesso.

Além de ajudar qualquer pessoa a mudar a percepção de mundo, a nova edição brasileira, que está em pré-lançamento pela Editora Edipro, traz os insights atemporais que atravessam milênios e se mantêm relevantes até os dias atuais.

Todas as estratégias são aplicáveis em qualquer área da vida e instruem desde táticas para conseguir a vitória ou abreviar o caos, até reconhecer a importância de delegar para avançar. Estes são conhecimentos indispensáveis em ambientes competitivos e cenários desafiadores.

Com tradução direta do chinês, feita pelo filósofo sino-brasileiro Chiu Yi Chih, a obra é leitura obrigatória para empreendedores, executivos, gestores, universitários e militares, entre outros. Confira sete lições retiradas do livro e se inspire a conhecer o mais importante tratado militar de todos os tempos:

  • Qualquer um pode ser um soldado;
  • O intelecto é maior que a força bruta;
  • Mantenha suas estratégias em segredo;
  • Seja crítico na hora de analisar as situações;
  • Trate seu inimigo como um igual;
  • Saiba reconhecer seu real desejo;
  • O impulso é o seu pior inimigo.

Ficha técnica
Livro:
 A Arte da Guerra
Autor: Sun Tzu
Tradutor: Chiu Yi Chih
Editora: Edipro
Assunto: Estratégia
ISBN: 978-65-87173-08-05
Edição: 1ª edição, 2021
Formato: 21 x 14 cm
Páginas: 162
Preço: R$ 54,90
Data de lançamento: 5 de setembro
Link de pré-venda: https://bit.ly/aarte-daguerra

Sobre o tradutor: Chiu Yi Chih é chinês nascido em Taiwan e naturalizado brasileiro, professor de filosofia chinesa clássica e de mandarim. Filósofo, poeta e tradutor de obras clássicas taoistas como “Dao De Jing” de Laozi e “Vazio Perfeito” de Liezi, ambos publicados pela Editora Mantra. Praticante de Tai Chi e meditação. Para saber mais visite o site www.mandarimtaoismo.com.

Sobre o autor: Sun Tzu (544 a.C. – 496 a.C.) foi um general e filósofo chinês. Ainda que sua existência seja questionada por alguns historiadores, é o principal nome relacionado ao desenvolvimento da estratégia militar chinesa. Sun Tzu teria exercido suas funções como general a serviço do rei Hu Lu, do Estado de Wu, no fim do século VI A.C. Sua principal obra, A arte da guerra, teria sido escrita em um período de guerras contínuas entre as nações de Zhao, Qi, Qin, Chu, Han, Wei e Yan pelo controle de territórios férteis no leste da China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto