Secretaria de Educação diz que notificou empresa terceirizada sobre inadimplência

O Jornal de Itu recebeu denúncias, nesta semana, sobre atraso de pagamento de salário de funcionárias da limpeza das escolas estaduais do município.

As profissionais são contratadas terceirizadas através da empresa Clarifto Serviços Terceirizados e estariam sem receberem a remuneração  mensal e também sobrecarregadas. “Tem escolas que tem apenas um funcionário de limpeza”, alertou uma leitora.

A Diretora Estadual da APEOESP e Coordenadora Regional da subsede Salto, Rita Diniz, também destacou a gravidade da situação com o retorno obrigatório dos alunos. “Como retornar alunos 100% nesta semana se nem a limpeza básica está garantida?”, questiona a entidade, em nota. “Nossa solidariedade e apoio aos trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, que estão sendo desrespeitados em seus direitos básicos”, frisa a Diretoria da Entidade. “São questões que o governo e o secretário fazem questão de esconder principalmente da população”, diz a nota.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em resposta ao Jornal de Itu, afirmou que “está realizando os pagamentos em dia, e ainda assim, a empresa contratada para os serviços de limpeza das escolas que atrasaram o pagamento e o fornecimento de material, que é de sua responsabilidade. A empresa foi notificada e a previsão é que nos próximos dias o serviço seja restabelecido em sua totalidade.”

A empresa Clarifto não respondeu aos nossos questionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto