Polícia Civil prende cinco suspeitos de tráfico e apreende um adolescente no São Judas

Alguns indivíduos apontados por informantes foram abordados e também conduzidos até a delegacia

A Polícia Civil prendeu, entre terça e quarta-feira, cinco suspeitos de tráfico na conhecida rua 14  (Avenida Dr. Ulissses de Moraes e Rua Osvaldo Del Campo), do bairro São Judas Tadeu, em Itu.

Na primeira ocorrência, na noite de terça,  os policiais estiveram no local e perceberam três homens posicionados na Avenida, onde existe uma adega e em frente um posto de saúde, além de uma creche e escolinha infantil. Constataram que os três estavam fazendo revezamento na venda.

 Logo em seguida, apareceu um quarto indivíduo e foi até o monte de pedras, retirou um embrulho branco das vestes e também escondeu no local. Neste ato, foi possível identificar que referido indivíduo era o gerente e que havia trazido mais drogas para o grupo.

No momento em que um deles foi até o local buscar as drogas que estavam escondidas em frente ao monte de pedras, os policiais promoveram a abordagem dele, bem como de outros dois , sendo um deles o que havia acabado de esconder as drogas.

 Um dos indivíduos envolvidos no comércio das drogas, porém, ao notar a aproximação dos policiais conseguiu empreender fuga sem ser identificado, provavelmente se escondendo em algum estabelecimento comercial situado nas imediações.

Os três foram conduzidos ao plantão, sendo que um deles, suspeito de gerenciar o tráfico,  já é conhecido nos meios policiais que há tempos vem sendo investigado no tráfico de drogas no bairro Virgínia.

Na noite de quarta, os policiais civis foram alertados de que haviam outros indivíduos traficando no local, inclusive que não era a primeira vez que eles estavam vendendo drogas ali.

Para lá se dirigiram novamente, nas imediações daquele ponto e passaram a observar o local, quando, em dado momento o rapaz que havia fugido da polícia na terça-feira,  apareceu e entregou drogas para um outro também já conhecido nos meios policiais, o qual já havia sido abordado naquele local em outra ocasião. Os policiais civis puderam ver onde tais indivíduos escondiam as drogas e promoveram a abordagem, mas eles saíram correndo e só foi possível alcançar e deter um deles, um adolescente infrator.

 Tal adolescente dispensou três porções de crack, as quais foram recuperadas. Dirigiram-se até o local onde ele havia escondido o pacote e encontraram outras dez porções de crack e trinta de cocaína. Logo após, dirigiram-se para a residência de outro, mas quando adentraram à rua de sua residência, visualizaram o mesmo se evadindo de bicicleta, porém foi possível alcança-lo e detê-lo. Com ele nada foi encontrado, porém afirmou que o restante das drogas estava na casa de outro, o que havia se evadido da abordagem.

Diante disso, prosseguiram nas diligências até a residência do outro suspeito, onde lograram encontra-lo no corredor fechando o portão. Ele fugiu, mas a polícia retornou e conseguiu prendê-lo.

 Confessou ainda que o rapaz que fugiu da abordagem na terça-feira é quem teria levado a droga a sua casa. As drogas apreendidas nos dois dias têm as mesmas embalagens.

Alguns indivíduos apontados por informantes como traficantes, com as mesmas características e roupas de outros rapazes parecidos que estavam no local, ponto de venda de drogas, foram abordados e conduzidos até a delegacia para reconhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto