Veja como proceder se não for atendido por causa do Cartão Cidadão

Há meses, o Jornal de Itu vem denunciando e publicando sobre o Cartão Cidadão. A Justiça já determinou que a Prefeitura não pode restringir o acesso a serviços públicos por causa do Cartão, mas a Prefeitura nega que esteja fazendo isso.

Como provar que quem está mentindo não é o povo?

Quem tiver o acesso negado ou restringido a serviços como Saúde e Educação, ou seja matriculas, remédios, consultas, vacinas, etc, pode denunciar diretamente para o Ministério Público.

Basta enviar um e-mail para pjitu@mpsp.mp.br juntamente com as informações abaixo:

NOME COMPLETO:

DOCUMENTO DE IDENTIDADE:

ENDEREÇO:

TELEFONE DE CONTATO:

LOCAL DO ATENDIMENTO EM QUE FOI EXIGIDO O CARTÃO CIDADÃO:

DATA/HORA DO ATENDIMENTO:

SERVIÇO NÃO USUFRUÍDO, IMPEDIDO OU PARCIALMENTE ALCANÇADO PELA FALTA DO CARTÃO CIDADÃO:

NOME DO SERVIDOR QUE EXIGIU O CARTÃO (se possível):

3 thoughts on “<strong>Veja como proceder se não for atendido por causa do Cartão Cidadão<strong>

  • 26 de agosto de 2022 em 02:25
    Permalink

    Eu fui negada de agendar um consulta, e tenho um vídeo da funcionária falando que era ordem do prefeito.
    Denunciei no ministério público. Mas tive sim quer o cartão em mãos para agendar a consulta.

    Resposta
    • 27 de setembro de 2022 em 12:08
      Permalink

      Acabei de sair do posto de saúde do bairro São Judas, onde pretendia agendar uma consulta com o Ginecologista.
      Havia 4 funcionários do sexo masculino na recepção onde me foi negado o agendamento devido não possuir o tal cartão cidadão.
      27/09/2022 as 12:00 horas o atendimento.

      Absurdo!

      Resposta

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