Prédios da ETEC são interditados pela Defesa Civil

Mais de 300 alunos estão sem aulas presenciais

O prédio onde funciona a Escola Técnica Estadual (Etec) Martinho Di Ciero, em Itu, foi interditado no último dia 31 de agosto, pela Defesa Civil de Itu, devido à graves rachaduras.

A redação do Jornal de Itu recebeu mensagens de mães de alunos preocupadas com a segurança dos seus filhos.

A comerciante Luciana Aparecida Cardozo Cantuária, mãe de um aluno do curso técnico de Meio Ambiente, nos contou que as rachaduras podem ser vistas do lado de fora do prédio. “Meu filho iniciou as aulas neste ano e vejo que esse problema é antigo”, disse.

E com a interdição do prédio, surge outra preocupação. “As aulas estão sendo online, mas não é a mesma coisa. Sabemos que para muitos alunos esse formato não funciona. Queremos providências para que os alunos voltem a ter aulas presenciais”, reclama Luciana.

Processo legais

O Jornal de Itu entrou em contato com o Centro Paula Souza que enviou nota dizendo que “O Centro Paula Souza (CPS) informa que a equipe de Infraestrutura da instituição acompanha o caso da Etec de Itu e deu início aos processos legais para realização dos reparos na unidade”.

A nota ainda informou que “No momento, as aulas estão sendo ministradas de forma online para 325 estudantes”.

A instituição, referência em ensino público de qualidade em Itu, completou 60 anos em 2021.

(Texto: Denise Katahira Foto: Divulgação/Arquivo)

2 thoughts on “Prédios da ETEC são interditados pela Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto